Goiânia sedia maior evento de zootecnia do país

De 27 a 30 de agosto, Goiânia/GO será palco do maior evento de zootecnia realizado no país. O encontro, nomeado Zootecnia Brasil, reúne, entre suas atrações, os dois mais importantes eventos nacionais do ramo: a Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia, organizada desde 1951 pela Sociedade Brasileira de Zootecnia, e o Congresso Brasileiro de Zootecnia, coordenado desde 1991 pela Associação Brasileira de Zootecnistas.
Toda a programação do Zootecnia Brasil acontece no Centro de Convenções da PUC Goiás. Agentes institucionais, pesquisadores, extensionistas, professores, técnicos, estudantes, produtores rurais e empresários fazem parte do público esperado para compartilhar informações acerca dos avanços tecnocientíficos, tendências e desafios futuros para a área numa perspectiva nacional e internacional.
Os cuidados com a alimentação, nutrição e bem-estar animal, mercado pet e empreendedorismo rural estão entre os destaques apresentados no evento. “Serão mais de 36 atividades divididas entre simpósios, sessões, palestras, fóruns, reuniões técnicas, assembleias, painéis, e apresentações de trabalhos científicos. Ao todo, 150 palestrantes, sendo 124 nacionais e 26 internacionais, explanarão sobre os mais variados temas da criação e produção animal para um público de mais de 2500 participantes”, revela o presidente do Zootecnia Brasil, professor Bruno Mariano.

Data: 10/08/2018
Fonte: Sociedade Brasileira de Zootecnia

Últimas notícias