Produtores goianos reclamam de problema na emissão da GTA

Os pecuaristas do município de Piracanjuba relataram a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na última terça-feira,19, problemas na Emissão das Guias de Transito Animal (GTA) provocadas pela demora da compensação bancária no pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare). Segundo os produtores, essa demora chega até a 48 horas para compensação, implicando na não emissão da GTA e dificultando o transito de animais, trazendo prejuízos aos criadores.
O problema que teve início no final do mês de abril foi pauta de reunião da Faeg com a Agencia Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) no dia 3 de maio. Pela interversão da Faeg, grande parte destes problemas foram resolvidos na maioria dos municípios goianos. Porém permanece em alguns municípios, como em Piracanjuba, quando a baixa bancaria se dá pela Caixa Econômica Federal.
A Faeg entrou em contato com a Agrodefesa e Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) para resolver o problema. A resposta dos órgãos foi de o problema será resolvido nos próximos dias. Porém, os produtores não podem arcar com os prejuízos por conta da demora na emissão do documento.

Data: 21/06/2018
Fonte: Faeg

Últimas notícias