ABHB realiza Primeiro Workshop de integração dos programas de avaliação genética

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre avaliação genética, integrando sócios e criadores das raças HB, a Associação Brasileira de Hereford e Braford promove no dia 3 de maio, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o primeiro Workshop sobre os Programas de Avaliação Genética das raças HB. A atividade, que antecede o 10º Curso Internacional de Melhoramento Genético do PampaPlus, o programa oficial de melhoramento genético da ABHB - irá contemplar ainda os Programas Promebo e Conexão Delta G.
“Queremos não só dar subsídios, mas também proporcionar para os sócios um intercâmbio de ideias, dando transparência e notoriedade aos programas de avaliação genética hoje utilizados pelos criadores das raças Hereford e Braford”, destacou o presidente da Associação, Luciano Dornelles de Dorneles.
Hoje, 59 dos mais de 300 associados espalhados pelo Brasil utilizam o PampaPlus, que fechou o ano de 2017 com 5.116 animais avaliados pelo programa. O Promebo totalizou 1.165 exemplares e o Conexão Gelta G, 9.297 exemplares.


Data: 06/04/2018
Fonte: Revista AG

Últimas notícias