Censo Agro ultrapassa 4 milhões de propriedades e entra no último mês

O Censo Agro 2017 entra no seu último mês de coleta de informações em todo o Brasil. Antes mesmo de terminar, a coleta já deixa um grande aprendizado para cada um dos envolvidos, principalmente para os cerca de 19 mil recenseadores que, ao final dos cinco meses da operação, terão varrido o país, das áreas indígenas remotas do Norte aos pampas do extremo Sul, das fazendas de mariscos do litoral à caatinga do sertão, dos assentamentos rurais às grandes propriedades do agronegócio.
Por todo o país, já foram recenseadas mais de 4,4 milhões de propriedades, cerca de 84% do número de estabelecimentos existentes no país inicialmente estimado pelo IBGE. Em três estados, inclusive, a previsão já foi superada: Amapá (159,3%), Distrito Federal (124,6%) e Espírito Santo (104,6%), locais em que foram encontradas novas propriedades.
Na Bahia, estado com maior número de propriedades agropecuárias, o ritmo também é acelerado. Com mais de 600 mil estabelecimentos agropecuários visitados até o começo de fevereiro, aproximadamente 83% do total estimado, os cerca de três mil recenseadores baianos têm muitas histórias marcantes para contar e guardar na memória como experiências únicas.

Data: 08/02/2018
Fonte: IBGE

Últimas notícias