Embrapa atualiza aplicativo CUSTObov

A ferramenta que permite o cálculo do custo de produção da pecuária de corte - o CUSTObov - lançada em março deste ano pela Embrapa, acaba de ser atualizada. Entre as alterações, está a apresentação de indicadores de desempenho “por hectare”.
De acordo com um dos idealizadores do CUSTObov, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte (MS), Fernando Paim Costa, como todo aplicativo está sujeito a aperfeiçoamentos, as informações constantes no CUSTObov foram ampliadas levando em consideração sugestões de usuários da planilha.
O pesquisador explica que, embora a versão anterior permaneça válida, vale a pena substituí-la pela atual, atualizada com novas informações. O aplicativo está disponível em http://cloud.cnpgc.embrapa.br/custobov/.
A nova versão do CUSTObov inclui: maior detalhamento da utilização do solo, subdividido em pastagens, áreas para produção de volumosos e outros cultivos permanentes; Cálculo e exposição da lotação média das pastagens, em cabeças e unidades animal; Quantidades vendidas (total e por hectare) subdivididas em animais para abate e para recria/engorda, medidas em kg de peso vivo e arrobas (15 kg) de carcaça.

Data: 10/09/2017
Fonte: Embrapa

Últimas notícias