Uberlândia sedia Mega Encontro Internacional do Senepol

Agendado para o período de 30 de agosto a 10 de setembro, o “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato” terá a participação de pecuaristas e profissionais do setor pecuário de vários países da América Latina. Representantes das Associações de Criadores da Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Venezuela já confirmaram presença no evento, que será realizado no Parque do Camaru, em Uberlândia/MG. O evento integra a programação da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2017.
O recinto terá um espaço exclusivo para os criadores da raça, o Mundo Senepol, onde estarão expostos mais de 250 animais de diversos criatórios do país e acontecerá uma série de eventos, tais como degustação de carne Senepol, projetos sociais, concurso de fotografia. O Mega Encontro é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).
Uma das grandes atrações do espaço será o “Túnel do Senepol: Caminho do pasto ao prato”. O público poderá conferir no local toda a história da raça no Brasil e no mundo e sua contribuição para produção de carne. O Túnel do Senepol será dividido em várias salas, onde serão apresentadas de forma didática e ilustrativa as etapas da cadeia produtiva, começando pela história do Senepol no mundo e pela seleção da raça no Brasil desde o ano 2000 e passando pelo funcionamento do PMGS, pelas biotecnologias de reprodução existentes no mercado, pela criação a pasto do Senepol, pelo processamento da carne pela indústria frigorífica até a chegada da carne à mesa do consumidor.

Data: 01/09/2017
Fonte: ABCB Senepol

Últimas notícias