Investir agora é agir certo

A verdadeira catástrofe está na política. A cotação da arroba do boi gordo acompanha a média histórica corrigida pelo IGP-M e a relação de troca com bezerro é melhor que a do ano passado. O mentor do Instituto Terra de Métricas Agropecuárias, INTTEGRA, Antonio Chaker El-Memari Neto, explica porque o momento de investir é agora.
"Precisamos desmitificar que comercialmente o mercado vive uma tragédia. O produtor que entender que na baixa se cresce, vai agir. Quem trabalha na engorda deve potencializar sua produção. No caso da cria, é momento de manter os reprodutores, pensando nas oportunidades para segurar os bezerros. E o mais importante para todos é gastar certo. Isto é: aquilo que interfere na produção não pode ser cortado", avalia Chaker.
Segundo o analista, a pecuária nada mais é que um processo de transformação, onde o capim transforma-se em carne. Quando o pecuarista tem essa filosofia de conversão, enxerga a atividade projetada por hectares e não por cabeças.
Saiba tudo o que está acontecendo no mercado através da "Entrevista do Mês", e também a situação complicada do JBS, na edição de agosto da AG.

Data: 10/08/2017
Fonte: Revista AG

Últimas notícias