Evento sobre manejo mais rentável de pastagens

A região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, recebe no dia 8 de agosto a primeira Jornada Pastagens realizada no País. A iniciativa reunirá representantes dos setores público e privado para discutir alternativas sustentáveis que aumentem a produtividade e reduzam os custos da pecuária de corte e leiteira da região.
A Jornada Pastagens será realizada em duas Estâncias centenárias, nos arredores de Pelotas: Estância da Gruta e Estância Capão Redondo. Durante o evento serão apresentados exemplos, em condições de campo, de integração entre pecuária de corte e agricultura, arroz e soja, e como esse processo contribui para pastagens mais rentáveis com a produção de carne de qualidade, e ainda melhorando a produção de grãos. A iniciativa objetiva o desenvolvimento de sistemas de produção integrados, adaptados às condições ambientais do país, especialmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
As inscrições para o evento podem ser feitas através do site: http://www.pastagens.agr.br/. Não há custos para inscrição e participação.

Data: 30/07/2017
Fonte: Revista AG

Últimas notícias