Leite & Cia

Cultivar Lenox da Biotrigo é novidade no Agroleite

Leite

Uma nova tecnologia de trigo voltado, exclusivamente, para o pastejo tem proporcionado ganhos interessantes entre produtores que utilizam o sistema integração lavoura-pecuária. A cultivar da Biotrigo Genética esteve entre as novidades apresentadas para alimentação animal em Castro/PR. Quem testou o trigo foi o pecuarista Darci Munzlinger, de Palmitos/SC. Além dos bons resultados na lavoura e na produção do leite, ele vê ainda como uma grande vantagem ter reserva de alimento na seca.


Ceva Saúde Animal desenvolve Tilmicovet

As doenças do trato respiratório são um dos principais desafios enfrentados pela pecuária. Para auxiliar os produtores no combate da pneumonia, a empresa oferece o antimicrobiano Tilmicovet. “O produto age diretamente no sistema respiratório combatendo os agentes causadores da pneumonia. A posologia indicada é de 1 ml para cada 30 kg de peso vivo, por via subcutânea, a cada 72 horas”, explica o gerente técnico da Ceva, Alex Souza.


4ª prova de produção de leite a pasto de raças zebuínas

Criadores das raças zebuínas Gir Leiteiro, Guzerá, Sindi e seus cruzamentos já podem se inscrever na 4ª prova da Embrapa Cerrados. Coordenada pelo centro de pesquisas e pela Associação Criadores de Zebu do Planalto, o teste possui como objetivo o melhoramento genético das raças zebuínas de aptidão leiteira por meio da identificação de matrizes com potencial genético para a produção de leite a pasto. Os interessados devem encaminhar as inscrições pelo e-mail [email protected] A entrada dos animais na área da prova deve ocorrer de 24 a 29 de outubro.


Alta do frete preocupa laticínios gaúchos

A indústria está preocupada com o reflexo q...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!