Agro Giro

Paraná isenta ICMS de eletricidade gerada por produtores

Agro

A governadora Cida Borghetti sancionou a Lei nº 19.595, de 2018, que desonera a eletricidade gerada em micro e minigeração (até 1 megawatt – MW). A medida abrange todas as formas de geração de energia, inclusive no campo, já que segundo informações da FAEP, produtores têm planejado investimentos em biodigestores. A norma é destinada apenas à compensação de energia elétrica, por um prazo de 48 meses.


Simpósio na Expointer atualiza veterinários

O Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul organizou, durante a mostra de Esteio/RS, um simpósio de dois dias abordando temas importantes para a categoria. Nos dias 29 e 30 de agosto, na Casa do Veterinário do Parque de Exposições Assis Brasil, temas como inspeção de produtos de origem animal, combate ao carrapato e bem-estar animal de equinos estiveram em pauta. Conforme a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, o sindicato continua levando à exposição assuntos de extremo interesse da categoria.


15 anos depois, um novo mercado se abre à pecuária

O consumidor brasileiro desenvolveu seu paladar para consumir carne. Nos últimos 15 anos, o País viveu o que se chama de uma revolução na gastronomia. O Programa Carne Angus faz parte dessa história. O projeto nasceu com uma produção de pouco mais de 2 toneladas por mês em apenas uma unidade no Rio Grande do Sul. Atualmente, está presente em 40 plantas de 12 estados. Nesse período, mais de 3 milhões de cabeças foram abatidas, o que resultou em um volume de 102 mil toneladas comercializadas. O programa cresce a taxas de 20% ao ano.


Ensilagem do bagaço de laranja é alternativa

Pesquisa realizada pela Agência Paulista de Tecnologi...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!