Notícias do Hereford e Braford

Rally HB destaca cruzamento industrial como ferramenta tecnológica para a produção de carne diferenciada

Com o objetivo de promover as raças Hereford e Braford entre os pecuaristas da região Noroeste de Minas Gerais e na Capital Federal, proporcionando a troca de experiência e o fomento das potencialidades das raças quanto ao uso em Cruzamento Industrial e seus sistemas de produção, a ABHB realizou, em agosto, o primeiro Rally Hereford e Braford na região. A comitiva percorreu mais de 700 quilômetros para mostrar aos criadores as vantagens técnicas e econômicas dessas duas raças produtoras de carne de qualidade ideais para o cruzamento industrial.

Os encontros foram realizados nas cidades mineiras de Paracatu, Buritis e Unaí, e culminaram em um evento de encerramento na Capital Federal do Brasil. “O encontro, para nós, foi excelente, superou as expectativas”, disse Celso Jaloto, vice-presidente de promoção das raças, ao elencar os principais motivos. O primeiro deles foi o excelente público reunido. “Estávamos trabalhando em uma região em que não tínhamos todo esse relacionamento e essa penetração, e, mesmo assim, reunimos, com a ajuda dos organizadores locais, aproximadamente, 200 pessoas nas quatro cidades.”

Notícias

Além do grande público, destaque para a qualidade da audiência. “Tivemos criadores, produtores, técnicos, professores universitários, além de estudantes e consultores da área. Todos eles muito interessados em conhecer as potencialidades das nossas raças, principalmente da Braford, que, hoje, domina o Brasil Central, o Centro-Oeste e o Norte.” Justamente por já ter a raça sintética amplamente divulgada na região, a comitiva procurou mostrar que o Hereford é tão bom quanto o Braford, quando utilizado em um primeiro cruzamento com inseminaçã...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!