Novidade

A Granja Kids chega à pecuária

Fundada em 1945, a Editora Centaurus, com sede em Porto Alegre/RS, é a responsável pela publicação da Revista A Granja e da AG – A Revista do Criador, dois dos principais títulos do agronegócio brasileiro.

Há cinco anos, a editora lançou uma revista em quadrinhos voltada à nova geração da agricultura e da pecuária, com o propósito de levar às crianças os valores das atividades. Assim, a partir da edição que o leitor tem em mãos, os assinantes da Revista AG receberão, gratuitamente, uma assinatura de A Granja Kids – Turma do Dadico.

A palavra granja possui um significado muito peculiar no Rio Grande do Sul, pois significa fazenda, independentemente do foco do empreendimento ser voltado à agricultura, avicultura, suinocultura ou criação de bovinos.

Com A Granja Kids – Turma do Dadico, a pecuária brasileira passa a ser relatada pelos olhos de quem também vivencia as lidas do campo, mas, normalmente, não é ouvido: as crianças.

Encartados mensalmente na Revista AG, Dadico e os amiguinhos Huguinho, Belinha, Sakaki, Reinaldo, Tio Gusta, Agrinho, Seu Martins, Itu (cãozinho) e Douradilha (égua) vão vivenciar histórias cotidianas ambientadas no meio agrícola e pecuário.

Além de historinhas, A Granja Kids – Turma do Dadico também terá espaços de passatempos, como o “colhe-palavras” – uma derivação do caça-palavras –, jogo dos 7 erros e figuras para colorir. A Editora Centaurus – que também publica A Granja, a revista comercial mais antiga do País ainda em circulação –, outra vez, mostra-se pioneira ao trazer a versão kids aos pecuaristas. O perfil de publicação infantil é visto no meio agrícola, porém sempre associado a empresas que buscam fidelizar clientes desde muito cedo com revistas, miniaturas de máquinas e roupas personalizadas. Mas nenhuma outra publicação jornalística ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!