Leite & Cia

Girolando aposta na avaliação genômica

Leite

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em parceria com a Embrapa Gado de Leite, CRV Lagoa e Zoetis, lançou no dia 8 de maio, em São Paulo/SP, o Clarifide Girolando, primeiro serviço de avaliação genômica para rebanhos leiteiros do Brasil. Uma das vantagens da tecnologia é reduzir o tempo para avaliação genética dos touros. Atualmente, a seleção de um reprodutor em teste de progênie custa cerca de R$ 250 mil e demora aproximadamente sete anos. Outro benefício seria a identificação de doenças hereditárias. Na foto, Paulo Martins e Marcos Vinícius Barbosa (Embrapa Gado de Leite), Cesar Franzon (CRV Lagoa), Marcello Cembranelli (Girolando) e Cleocy Fam de Mendonça Júnior (Zoetis).


Fundada Câmara Empresarial Argentino- Brasileira do RS

Com a finalidade de incentivar as relações comerciais e econômicas entre a Argentina e o Rio Grande do Sul, foi fundada no dia 7 de maio, em Porto Alegre, a entidade Ceab/RS. O secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini, destacou a importância dessa parceria estratégica para o setor lácteo. “Vamos trocar experiências em busca de novos mercados por meio de ações conjuntas entre os dois países”, comentou Palharini. A Argentina tem 10 mil produtores de leite e produz 10 bilhões de litros por ano.


Esalq lança livro Sucesso no Leite

Denominado Controle MDA, um sistema de gestão da informação para empresas produtoras de leite é destaque em um livro lançado, em maio, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. A publicação mostra o passo a passo de todas as etapas a serem cumpridas para aperfeiçoar a gestão da propriedade e contém ferramentas que mapeiam as atividades com os animais, as tarefas dos funcionários, a gestão financeira ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!