Agro Giro

Licenciamento ambiental de confinamentos em SP

Segundo Bruno Andrade, gerente executivo da Assocon, o tema é de extrema relevância, considerando que todas as atividades econômicas que impactam o ambiente precisam de licenciamento para operar. “Conseguimos ampliar a isenção de licenciamento para a capacidade de produção de até 5 mil animais. Para isso, apresentamos documentos técnicos, comparações com outros estados e oportunidades econômicas e impactos positivos ao meio ambiente”, explica Andrade.


25ª Agrishow traz novo ânimo ao mercado

Agro

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, encerrada no dia 4 de maio, em Ribeirão Preto/SP, obteve um crescimento de 22%, o que significa um volume de R$ 2,7 bilhões. Na edição anterior, foram registrados negócios da ordem de R$ 2,2 bilhões. Por segmento, o crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos foi: armazenagem (15%), grãos, frutas e café (25%), pecuária (8%) e irrigação (14%).


Como evitar refluxo ou subdose na imunização

Para que a vacinação seja eficaz, é necessário que toda equipe envolvida com o manejo esteja atenta para não cometer erros que podem levar ao desperdício da vacina, como a aplicação de forma inadequada, que causa refluxo ou ainda gera uma subdosagem. O médicoveterinário Renato Rocha informa que esses problemas são recorrentes, pois, muitas vezes, os produtores não fazem a aplicação de forma correta no animal e não utilizam um aplicador ou seringa injetora de qualidade e aferidos.


DeltaGen e CIA de Melhoramento firmam parceria

A DeltaGen, uma das principais associações de melhoramento genético do Brasil, firmou convênio de cooperação técnico-científico com a CIA de Melhoramento, com a intenção de colaborar...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!