Agro Giro

Banco do Brasil anuncia renegociação de dívidas

O superintendente regional do Banco do Brasil, José Carlos Vasconcelos, esteve no dia 3 de abril na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu para anunciar um plano especial para produtores rurais em débito com a instituição financeira. A renegociação das dívidas irá beneficiar cerca de 30 mil pequenos e médios pecuaristas e será limitada a 70% e/ou 80% do valor total já vencido.


Manual de Bioacústica ajuda na avaliação comportamental

Agro

Pesquisadores da Embrapa e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) validaram um método de bioacústica para avaliação de comportamento de bovinos em pastejo e disponibilizaram um manual prático e detalhado com todos os procedimentos de coleta e análise de dados. A técnica permite o registro de forma precisa e contínua nos períodos diurno e noturno das atividades de pastejo, ruminação, ócio e ingestão de água. Bioacústica é o estudo dos sons produzidos pelo organismo do animal.


Rede ILPF evolui para associação

A entrada do Bradesco e da SOS Mata Atlântica foi uma das novidades no evento que marcou o lançamento da Associação Rede ILPF, no dia 4 de abril, na sede da Embrapa, em Brasília/DF. As instituições se juntam a Cocamar, John Deere, Soesp, Syngenta e à própria Embrapa na parceria público-privada que está fomentando a adoção de sistemas de integração lavoura-pecuáriafloresta (ILPF) no Brasil.


Insumo caro pode comprometer confinamento

As recentes altas no preço do milho e do farelo de soja preocupam os pecuaristas de todo o País. O milho subiu 4% nos últimos 30 dias, de acordo com levantamento do Cepea/ USP, sendo cotada a R$ 40,00 a saca de 60 kg. Esse é o principal ingrediente da nutrição ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!