Agro Giro

OGC faz radiografia da pecuária de corte gaúcha

Agro

O Governo do Rio Grande do Sul lançou no dia 15 de março uma ferramenta disponível em website que uniformiza as informações sobre a pecuária de corte no estado, melhorando a compreensão dos consumidores sobre a atividade e a procedência da carne oferecida no mercado. Os dados vão desde o nascimento dos animais até a exportação dos produtos gaúchos. O Observatório Gaúcho da Carne pode ser acessado pelo endereço www.observatoriogauchodacarne. com.br.


IZ inaugura dois laboratórios em Sertãozinho/SP

Agro

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, inaugurou dois novos laboratórios no Centro Avançado de Pesquisa em Bovinos de Corte. Um é o Laboratório de Reprodução e Saúde Animal e o outro é o Laboratório de Genômica Animal. O investimento nos espaços foi de R$ 1 milhão, via recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2010) e Tesouro do Estado


Comitiva visita a China

O engenheiro-agrônomo Ricardo Frugis levará um grupo de empresários brasileiros do setor pecuário dos estados do Pará, Tocantins, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul para conhecer a maior feira multissetorial do mundo, que ocorre anualmente na província de Cantão. Em uma área de 1.185.00 m2, com mais de 60.000 estandes e um faturamento de US$ 30 bilhões, o alvo é a área destinada a maquinário agrícola, produtos químicos e drones. No período de 12 a 20 de abril, um intérprete ajudará os empresários nas negociações.


Ademar Leal assume presidência da Asbram

...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!