Ovinos/Caprinos

Consórcio garante silagem

Ovinos/Caprinos

Experimento realizado por pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos concluiu que o plantio consorciado de milho e capim-massai é uma opção economicamente vantajosa para alimentação de rebanhos de ovinos na região semiárida do Brasil. Em um hectare com as duas culturas, é possível produzir biomassa de forragem para manter produtivos 53 ovinos de corte ou leite, com peso corporal médio de 25 kg, durante oito meses, período que corresponde à época de estiagem. Os resultados indicaram que produzir o volumoso na propriedade a partir do plantio de milho e capimmassai é 31,35% mais barato para o criador do que comprar o produto.


76 anos da Arco

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) completou 76 anos em janeiro. Com mais de 3 mil associados em todo o País, a entidade conta com o trabalho de 1.578.517 animais de 27 raças. Uma equipe de 117 inspetores técnicos trabalha na associação, que tem ações voltadas à organização da cadeia e ao fomento da produção.


Leilão Santa Inês

Ovinos/Caprinos

Animais da raça Santa Inês estarão em pista no Leilão Virtual Produção Nacional, no dia 13 de abril, a partir das 20h. Serão ofertados 35 lotes de animais de diferentes rebanhos do País. Pré-lances e transmissão pelo site www.leilonorte. com.


Dorper Campo Verde & Five Stars

Ovinos/Caprinos

As cabanhas Dorper Campo Verde e Five Stars realizam, no dia 15 de março, a parti...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!