Leite & Cia

Cultivares de Panicum chegam aos produtores

Pesquisadores da Embrapa Gado de Leite testam duas cultivares Panicum maximum desenvolvidas pela Embrapa Gado de Corte: a BRS Quênia e a BRS Zuri. Estão sendo submetidas ao pastejo rotacionado na região da Mata Atlântica, em Minas Gerais. Segundo o pesquisador Carlos Augusto Gomide, ambas apresentaram bom potencial produtivo, podendo suportar de nove a 11 vacas em um hectare. “A gramínea permite a produção de 13 a 15 litros de leite por dia em um rebanho de vacas mestiças, com a adição de quatro quilos de ração concentrada por vaca”, diz Gomide.


Morre Monterey, um dos maiores touros da história do Holandês

Leite

O touro, que pertence à bateria da ABS, era um dos líderes de vendas no Brasil, onde já teve mais de 100 mil doses de sêmen comercializadas e, por dois anos consecutivos (2016 e 2017), com o maior número de filhas registradas nos estados de Paraná, Minas Gerais e São Paulo. “Uma liderança que deve permanecer pelos próximos anos”, estima Marcello Mamedes, gerente de Produto.


Alta lança Catálogo de Leite Importado 2018

Leite

Dentre os 70 animais, 53 são holandeses, 25 Jersey e dois Pardo- Suíços. “Auxiliamos o produtor a utilizar esses touros da forma mais eficiente. Estamos comprometidos com o sucesso do negócio”, ressalta o gerente de Produto Leite Importado da empresa, Fábio Fogaça. O material será distribuído em todo Brasil para as redes de vendas, clientes e nas principais feiras do setor.


Lactalis exporta para o Uruguai

A companhia concretizou o primeiro embarque de produtos lácteos das plan...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!