Agro Giro

Inscrições abertas para Escola de Pecuária Intensiva da Assocon

O programa da Associação Nacional da Pecuária Intensiva consiste em uma série de treinamentos realizados em municípios com vocação pecuária. O curso é destinado aos colaboradores de fazendas: peões, capatazes e tratadores de gado. O treinamento possui a duração de dois dias. Os temas apresentados são nutrição animal, sanidade, manejo racional, produção de silagem, controle de dados e gestão da propriedade. Ocorre em Britânia/ GO (26 e 27/03); Iaciara/GO (23 e 24/04); Barreiras/BA (28 e 29/05); Redenção/PA (28 e 29/06) e Barretos/ SP (26 e 27/07). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.assocon. com.br. O valor é de R$ 50,00 por participante.


Médico-veterinário melhora produtividade das fazendas gaúchas

Agro

Segundo o delegado do Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (Simvet/RS), João Júnior, a categoria vem trabalhando no melhoramento genético das propriedades, selecionando zootecnicamente touros com algumas peculiaridades a mais para a região. Os profissionais também exercem a função de administradores das fazendas com a apresentação de relatórios de produtividade. Conforme Júnior, esses dados gerados são fundamentais para a tomada de decisões assertivas.


São Paulo registra mais de 840 mil GTA em 2017

Dados da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo mostram que foram emitidas no Estado 842.948 guias de trânsito animal (GTA) por meio do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). Desse total, 58.366 GTA tiveram outros estados como destino. O total movimentados foi de 4,2 bilhões de animais de diversas espécies comerciais, sendo que 764 milhões foram para outros estados e 3,5 bilhões permaneceram...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!