Agro Giro

Brasil lista as 20 pragas agrícolas mais importantes

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embrapa elaboraram uma lista com as 20 pragas quarentenárias ausentes prioritárias para ações de vigilância e pesquisa, que podem ameaçar, caso entrem no País, culturas como milho, soja, mandioca, batata, arroz e várias frutas. Três delas já contam, inclusive, com planos de contingência.


Momento estratégico para implantação de pastagens

Agro

Essa é a oportunidade que os técnicos do setor recomendam como estratégico para dar início à preparação para a implantação de novas pastagens, não só com a reforma das áreas cultivadas com forragens, como também no planejamento para a suplementação do gado, necessária no período de transição. Para o engenheiro-agrônomo Marcelo Ronaldo Villa, do Grupo Matsuda, o maior problema da pecuária tropical continua sendo a sazonalidade do pasto que, durante o inverno, perde a qualidade nutricional.


ABCZ lança projeto “Carne de Zebu

Idealizado pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu, o projeto tem como objetivo apresentar a eficiência da utilização de touros PO de raças zebuínas na produção de carne. O lançamento aconteceu no início de outubro em Figueirão/MS. O presidente do sindicato rural do município, Gilmar Siqueira de Miranda, comemorou a ação: “Figueirão será o polo produtivo da carne bovina de qualidade”.


Pesquisa do IBGE confirma aumento da oferta de bovinos

Agro

Segundo o levantamento da Produção da Pecuária Municipal (PPM), o rebanho bovino do Brasil alcançou o recorde de 218,23...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!