Leite & Cia

Produtor triplica produção na estiagem

O pecuarista João Torres Silva, de Sidrolândia/ MS, que é atendido pelo programa Mais Leite do Senar desde maio de 2016, triplicou a produção leiteira durante a seca. No ano passado, a quantidade diária era de 30 litros. Atualmente, com uso de silagem, as dez vacas em lactação chegam a produzir 90 litros de leite por dia. A meta do produtor é aumentar para 200 litros/dia em até três anos. Além disso, o valor recebido por Silva é 40% maior que o custo total de produção por litro de leite, que é de R$ 0,82.


Pub do Queijo é novidade na Expointer

Leite

Estreando na exposição de Esteio/RS, garantiu aos visitantes uma alternativa de alta gastronomia em um ambiente acolhedor em plena “terra do churrasco”. Durante os nove dias da mostra, foram consumidos mais de 500 quilos de queijo. Uma das atrações que mais chamou a atenção foram as brusquetas finalizadas com o fogo de maçarico. O preparo foi do chef Alexandre Reolon (foto).


Embrapa realiza 6º TecLeite em Valença/RJ

O evento técnico promovido no dia 21 de setembro, na região sul-fluminense, foi um Dia de Campo direcionado a pecuaristas, técnicos agrícolas e estudantes de Ciências Agrárias. O objetivo foi transferir novas tecnologias para os produtores como as novas cultivares de forrageiras Brachiaria e Panicum, pastejo rotacionado com Capim- elefante BRS Kurumi e Capim Estrela, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e conservação do solos.


Setor lácteo debate perfil do consumidor pós-crise

Leite

Os impactos da crise no consumo não devem sumir com a retomada da econo...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!