Falou

Manter o foco e investir certo

Falou

Para o diretor e consultor da Boviplan Consultoria, Antony Sewell, o pecuarista que investe em tecnologia sairá da crise fortalecido

“Existem muitas tecnologias de ponta disponíveis para todos os tipos e tamanhos de projetos e saber usá-las bem é o segredo”

Revista AG – O momento é tenso. Qual tem sido o conselho da Boviplan para os pecuaristas que atende?

Antony Sewell - O conselho é simples: manter o foco. De nada adianta o desespero, pois sabemos que, apesar de mais forte do que em outras ocasiões, a crise vai passar e a retomada do crescimento do setor agropecuário é questão de tempo. Temos de lembrar também que, apesar do momento delicado pelo qual passa a economia do nosso País, é no campo que ela encontra os melhores resultados. Assim, segurar alguns investimentos pontuais é recomendável, mas manter a atividade em andamento é crucial.

Revista AG – Mais do que nunca seria o momento de a pecuária de precisão se tornar uma prática?

Antony Sewell - A pecuária de precisão é um conjunto de tecnologias que vem sendo adotado cada vez mais pelos pecuaristas, a exemplo do que já ocorre com a agricultura de precisão. O uso de aplicativos e outros recursos para a coleta e o processamento de dados está se tornando uma rotina. Esta é a hora de investir nesses processos. Existem muitas tecnologias de ponta disponíveis para todos os tipos e tamanhos de projetos e saber usá-las bem é o segredo. Quem investir bem agora sairá da crise bem mais fortalecido.

Revista AG – A consultoria possui alguma tecnologia para que os pecuaristas possam fazer o controle pleno da fazenda e, portanto, atingir esse nível de precisão n...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!