Leite & Cia

Preço do leite pago ao produtor deve recuar

O preço do leite pago ao produtor brasileiro deve sofrer um declínio nos próximos dois ou três meses devido à grande oferta do produto. A expectativa é da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS). Atualmente, o litro do leite pode chegar, em média, a R$ 1,35, mas a tendência é de que recue para o patamar de R$ 1,25, para se ajustar ao mercado. O cenário de demanda reprimida que ocorre no País também contribui para essa previsão de queda.


Major Nutrição Animal oferece tecnologia para bovinos leiteiros

A empresa fornece produtos para alimentação de rebanhos leiteiros, com destaque para os que não necessitam de complementação com volumoso na dieta, uma tecnologia desenvolvida pelo pesquisador Márcio Jorge e está presente nas rações Major Leite 60 e Major Baby Desmama.


Campeões Gir Leiteiro são premiados na Megaleite

O Grande Campeão da Megaleite, da raça Gir Leiteiro, é Gabarito AVLA, do criador João Vicente Alves Ávila, de Minas Gerais. Já o Reservado Grande Campeão foi Nian FIV Mutum, do selecionador Léo Machado, de Goiás. Já o Torneio Leiteiro consagrou três campeãs: Assamila FIV Cabo Verde, exposta por José Coelho Victor, na categoria Fêmea Jovem (com média de 51,1 kg); Maia FIV do Basa, de Evandro do Carmo Guimarães, na categoria Vaca Jovem (média de 56,4 kg), e Duquesa FIV, do criador Léo Machado, na categoria Vaca Adulta (média de 68,2 kg).


Alta possui reprodutor com maior produção de leite no mercado

De acordo com a central, Jacuba Titânio Benfeitor Celsius (foto) é o maior produtor do mercado com sêmen disponível com PTA de 596,20 kg e um grau de confiança que se aproxima de 80%. "O animal apresenta consistência genética em mais de 15 gerações conhecidas e filhas muito padronizadas", ex...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!