Ovinos/Caprinos

Ile de France tem prévia do ranking

Ovinos/Caprinos

A Associação Brasileira de Criadores de Ile de France (ABCIF) divulgou uma prévia da colocação do Ranking Nacional de Criadores da raça. Até agora, participaram cerca de 170 animais de 20 propriedades. Por enquanto, estão nas primeiras colocações o criador Luiz Alfredo Horn Júnior, da Cabanha São Paulino, de Vacaria/RS, seguido de Francisco Manoel Nogueira Fernandes, da Cabanha Chico Borborema, de São Manuel/SP. A definição do ranking será durante a Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio/RS.


Cepea faz levantamento de preços

Ovinos é a mais nova cadeia produtiva a ser divulgada pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Os primeiros levantamentos já vêm sendo realizados desde setembro de 2015, mas a divulgação de preços passou a ser feita no site do Cepea (www.cepea.esalq. usp.br) a partir de junho. Mensalmente, o Cepea levanta preços do quilo do cordeiro vivo junto a produtores e frigoríficos. Os dados são coletados em sete estados: BA, CE, MT, MS, PR, RS e SP.


Retenção de matrizes no Plano Safra

Ovinos/Caprinos

O Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018, lançado no início de junho, trouxe novas regras de crédito para a caprinovinocultura. A principal é a possibilidade de financiamento para retenção de matrizes com prazo de até dois anos. Antes, o vencimento era em um ano. A medida está contemplada na linha de custeio em geral e custeio do Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor).


Genômica para caprinos leiteiros

<...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!