Leite & Cia

 

GIROLANDO PROPÕE UNIFICAR CONTROLE LEITEIRO

Para reduzir custos, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando quer unificar os atendimentos técnicos realizados pelos controladores que atuam tanto na entidade quanto na ABCZ. No documento entregue pelo presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, é ressaltada a importância dessa equivalência por se tratar da principal ferramenta de seleção leiteira.


Indomada triunfa na Itaipu Rural Show

Nascida em maio de 2016, a fêmea Jersey, da SRC Farms, já demonstrou toda sua beleza e força racial em sua primeira participação em um evento ranqueado ao sagrar-se Suprema Grande Campeã. Filha de Iva Black- Stone, com produção de mais de 9.500 kg de leite em 305 dias oficialmente, SRC Indomada Tequila do Vô Guilherme possui excelentes aprumos e muito equilíbrio.


CEVA OFERECE TECNOLOGIA CONTRA TRIPANOSSOMOSE

Frente aos desafios impostos pela doença, o laboratório desenvolveu o Vivedium, segundo a empresa, o único medicamento contra a enfermidade licenciado no País. Formulado com isometamidium, um tripanocida específico de longa ação, pode ser usado na prevenção e na cura da doença.


Touros A2 são a novidade do Sumário de Touros Leiteiros

A inovação que será lançada em maio, durante a ExpoZebu, trará a informação sobre o alelo da beta-caseína A2, proteína ligada à produção de leite não alergênico. Para inserir essa característica no Sumário, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu está solicitando aos criadores de touros Gir, Guzerá e Sindi que enviem o resultado oficial da genotipagem.


Inspeção federal de laticínios terá rodízio no RS

Uma determinação de Brasília vai mudar a rotina da inspeção federal em laticínios do Rio Grande do Sul. A mudança é reflexo da Operação Pasteur, da Polícia Federal, que no final de 2014 desvendou esquema em que servidores do Mapa recebiam propina de indústrias de leite no Vale do Taquari. Blairo Maggi assinou termo em que determina rodízio dos encarregados da inspeção sanitária e fiscalização nas empresas.


Comitiva japonesa conhece tecnologias da pecuária leiteira do Brasil

Um grupo de japoneses da Alic (Agriculture & Livestock Industries Coporation), empresa do ministério da agricultura japonês que realiza levantamentos de dados agropecuários em todo o mundo, esteve no Brasil para conhecer as tecnologias utilizadas na cadeia produtiva do leite. O objetivo é avaliar desde o melhoramento genético até os processos finais de industrialização.


Leite faz crescer e combate doenças crônicas

Os benefícios do consumo do leite para a saúde humana em todas as faixas etárias foram apresentados pelo médico imunologista Gil Bardini Alves durante o Fórum Estadual do Leite, realizado no dia 8 de março, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS. O especialista garantiu que o leite é rico em cálcio, potássio, fósforo e vitaminas A, B2, B3, B12 e D, e que ajudam na imunidade.