Na Pista

 

WORKSHOP CARNE ANGUS REÚNE GRANDE PÚBLICO O auditório do Sindicato Rural de Santiago/RS esteve lotado no dia 6 de março, com público em busca de conhecimento sobre os programas da Associação Brasileira de Angus. O workshop atraiu a atenção de produtores, proprietários de restaurantes, varejo e representantes de frigoríficos.


ZOOTEC vem aí

A FZEA/USP e a Unoeste foram delegadas pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) para organizar o próximo Zootec, de 22 a 24 de maio, na cidade de Santos/SP. A meta é realizar o maior simpósio já feito, promovendo multieventos e reunindo formadores de opinião, empresários, estudantes e demais profissionais do agronegócio.


ACNB ALTERA REGULAMENTO DO CIRCUITO BOI VERDE

O objetivo das mudanças promovidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil é valorizar animais jovens, pesados e bem terminados. Para cada característica avaliada (maturidade, peso e cobertura de carcaça), os animais recebem uma nota que vai de 0 a 10, de acordo com as respectivas tabelas de pontuação. Na composição da nota final, idade tem ponderação de 25%. Já peso e cobertura de carcaça têm 37,5% cada uma.

ABCZ equipara valores de cotas de receptoras

A mudança visa atender dois dos principais objetivos da atual gestão da entidade: promover o melhoramento genético e, ao mesmo tempo, reduzir os custos para o associado. Antes, a ABCZ aplicava valores diferentes para comunicação de receptoras zebuínas e não zebuínas. Agora, passará a vigorar o menor valor antes aplicado, que é de 75% do valor praticado para RGD (Registro Genealógico Definitivo).

USP/Pirassununga roda dados dos touros Montana São mensuradas DEPs de peso, musculosidade, perímetro escrotal, umbigo, altura e habilidade materna. Com base nessas características, será gerado o Índice Montana, que ranqueia os animais e seleciona os 26,5% melhores para obtenção do Ceip (Certificado Especial de Identificação e Produção).

Canadense é atração em evento da ABHB

A 9ª edição do Curso Internacional de Melhoramento Genético do Pampa- Plus realizada em março, em Uruguaiana/ RS, teve a palestra do pesquisador canadense Stephen Miller, Ph.D. pela Universidade de Guelph, em Ontário/ Canadá, que abordou a avaliação genômica de bovinos de corte em larga escala, compartilhando suas experiências e planos na América do Norte.

ABCT tem novo presidente

A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT) passa a ser presidida pelo pecuarista e advogado Júlio Christian Laure. O sucessor de Marcelo Ártico foi eleito em chapa única, na sede da entidade no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Ele ficará no cargo até fevereiro de 2019.