Entrevista

Não recebi apoio!

Responsável por acalorar os debates na eleição presidencial da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Carlos Viacava surpreende o mercado ao pedir renúncia ao cargo de vice-presidente e conta os motivos para os leitores da Revista AG. O experiente criador reforça ainda a importância da genética, gestão e adoção de práticas sustentáveis para se chegar ao sucesso na pecuária.

Erick Henrique
erick@revistaag.com.br

Revista AG – Recentemente, o senhor abriu mão da vice-presidência da Associação de Criadores de Zebu (ABCZ). Quais motivos o levaram a desistir do cargo diretivo?

Carlos Viacava - Aceitei participar das eleições na expectativa de que pudesse trazer uma contribuição positiva para os destinos da ABCZ, buscando atrair novos criadores e incrementar o número de registros e de animais controlados e avaliados. Acreditando na importância do melhoramento genético, busquei orientar o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) na direção de avaliar animais ainda não registrados e na sua participação entre os programas de certificação e avaliação genética aprovados pelo Mapa. Também julguei conveniente a participação do PMGZ na criação de DEPs genômicas e na constituição de um índice bioeconômico, a exemplo do que outros programas vêm desenvolvendo. Acreditando que a ExpoGenética deva ser um evento com participação efetiva de todos os envolvidos no Brasil com o melhoramento genético, busquei reunir todos os programas existentes e aprovados pelo Mapa para promover a união de mais criadores e dos diversos programas em torno da ABCZ.

O objetivo seria transformar a ExpoGenética na exposição dos programas de melhoramento e não apenas na exposição da associação. Também ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_446/entrevista_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441