Na Pista

 

Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria

As cidades paulistas de Ribeirão Preto e Barretos serão os cenários desse importante evento a favor da bovinocultura de corte. Evento programado de 4 a 7 de abril, terá Dia de Campo, análises e palestras técnicas do mercado de confinamento e recria com os principais nomes da pecuária brasileira. Para participar do Encontro, acesse o site www.scotconsultoria.com.br.


Agrishow está chegando

De 1 a 5 de maio, as principais novidades para o agronegócio no País estarão em exibição na Agrishow – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das mais completas feiras desse segmento no mundo, que ocorrerá em Ribeirão Preto/SP. São esperadas 800 marcas nacionais e internacionais que atuam em diversas áreas, como máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, etc.


ABCB Senepol apresenta balanço da gestão 2014/2016

Os dados apresentados durante assembleia da associação, em Uberlândia/ MG, comprovam o crescimento do Senepol no País, especialmente dos rebanhos puros. O número de animais PO com registro definitivo na entidade subiu 31% em 2016, chegando a 22.246. Com registro de nascimento, o aumento foi de 39%, totalizando 47.629 animais. As outras categorias também tiveram alta. O Controle Definitivo S1 subiu 12% e o S2 107%.


Acrimat empossa nova diretoria

O presidente Marco Túlio Duarte Soares, de Rondonópolis, assume a Associação dos Criadores de Mato Grosso e tem como vice-presidentes os pecuaristas Amarildo Merotti, de Cáceres, e Luís Fernando Amado Conte, de Juara. É a primeira vez que os três principais cargos da diretoria são ocupados por produtores do interior do Estado. A gestão da Acrimat é composta por oito diretores, seis conselheiros e 16 representantes regionais.


ABHB dá show na Coopavel

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira de Hereford e Braford participou da reformulada área pecuária do Show Rural Coopavel, realizada de 6 a 10 de fevereiro, na cidade de Cascavel/ PR. O primeiro grande evento agropecuário do ano abrigou uma exposição de animais com o melhor da genética das raças de gado de corte, especialmente do Hereford e Braford, que, em 2017, foram representadas com mais de 30 animais.


Inscrições abertas para 83ª ExpoZebu

O processo iniciou em janeiro e pode ser feito até o dia 27 de abril, segundo o calendário- base dos eventos da feira. Para o concurso leiteiro, o período é de 1º de março a 17 de abril. Agendada para 29 de abril a 7 de maio, a ExpoZebu terá novidades nas competições das raças zebuínas. Uma delas é que o Campeonato “Matriz Modelo – Prêmio Orestes Prata Tibery Júnior”, em homenagem ao ex-presidente da ABCZ.


Carlos Viacava renuncia à vicepresidência da ABCZ

O pecuarista solicitou, no dia 9 de fevereiro, o desligamento da diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, eleita em agosto para o triênio de 2016/2019. Segundo Viacava, dentre tantos motivos, ele não obteve respaldo do colegiado para alavancar o PMGZ na direção de avaliação de animais ainda não registrados e na sua participação entre os programas de certificação e avaliação genética aprovados pelo Mapa, e, portanto acredita ser dispensável a continuidade no cargo.