Falou

 

Excelência em qualidade

Essa é a meta do proprietário da Agropecuária Leffers, Sandro Leffers, para disponibilizar as melhores soluções aos produtores de carne e leite

“O nosso pensamento é de buscar sempre a excelência em qualidade com o objetivo de atingir a satisfação de nossos clientes”

Revista AG – Qual a filosofia de trabalho da Agropecuária Leffers?

Sandro Leffers – O nosso pensamento é buscar sempre a excelência em qualidade, com o objetivo de atingir a satisfação de nossos clientes. Além disso, a empresa trabalha com vários produtos para alimentação animal, fenos, palhas, pré-secados e silagens, porém, o carro-chefe é a silagem de milho.

Revista AG – Quais vantagens os pecuaristas encontram ao adquirir os pré-secados da empresa?

Sandro Leffers - As vantagens são muitas, uma vez que estamos sempre almejando uma melhora contínua dos nossos produtos e serviços, mas um dos maiores benefícios que vejo é na questão do manuseio. Trabalhamos com uma linha de produtos embalados a vácuo, o que garante a qualidade do material e, devido ao tamanho e ao peso das embalagens, tornam- -se funcionais ao fornecer ao rebanho, bem como para armazená- -las, pois são muito resistentes.

Revista AG – O produtor precisa seguir algum tipo de procedimento para garantir a durabilidade do Rolo Pré-Secado, bem como sobre a forragem embalada?

Sandro Leffers - Com certeza, a forma como esse produto será armazenado na fazenda vai colaborar muito para a durabilidade ou não do material. No caso da sacaria, sempre instruímos nossos clientes a armazenarem a forragem em local protegido do sol e da chuva, para que, dessa forma, a mesma possa manter-se com a mesma qualidade com a qual foi embalada em nossa propriedade. De preferência, estocar em galpões.

Revista AG – A qualidade do poliuretano faz a diferença na qualidade do produto final?

Sandro Leffers – Atualmente, no mercado existem diversas marcas de stretch filme com valores diferenciados e destinados a atender desde o pequeno ao grande pecuarista. Desde o início utilizamos material importado de última geração, pois possuem excelente qualidade. Os custos para importar encarecem um pouco a produção, entretanto, garantem a superioridade dos nossos produtos.

Revista AG – A baixa produtividade das fazendas de corte e leite pode ser creditada ao baixo valor nutricional das silagens oferecidas aos bovinos. Como reverter esse quadro?

Sandro Leffers - Um dos grandes problemas que observo com relação a esse assunto é que para se fazer uma silagem de valor agregado é necessário milho de qualidade, bons equipamentos e, acima de tudo, conhecimento no preparo. De nada adianta comprar semente mais barata, se o pecuarista utiliza equipamentos antigos ou da maneira errada, porque isso, sem dúvida, irá refletir na qualidade do produto. É nessa questão que volto a repetir o que falei no início de nossa entrevista, a Agropecuária Leffers tem visado desde sua fundação até hoje à excelência em qualidade.

Revista AG – A Leffers está disponibilizando suas soluções além da região Sul do Brasil?

Sandro Leffers – Somos uma companhia que sempre buscou novos horizontes. Costumo dizer que estamos em uma constante corrida atrás de nossos clientes, a fim de satisfazer suas necessidades. Atualmente, atendemos pequenos e grandes produtores em varias regiões do País. Já faz alguns anos que disponibilizamos muitos representantes instalados regionalmente e assim possam atender da melhor forma possível os pecuaristas.