Leite e CIA

 

Gestor Leite, da CRV, cresce 10%

Houve expansão em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente, o Gestor Leite conta com mais de 17 mil vacas ativas e o programa também se consolidou como um dos maiores bancos de dados de animais do País, ao ultrapassar a marca de 250 mil fêmeas no sistema de avaliação e mais de 2,4 milhões de controles leiteiros informados.

“Não há espaço para aumento tributário”, afirma Sindilat

A manifestação se refere a um dos projetos que prevê a redução de 30% nos créditos fiscais presumidos entre 2016 e 2018. Na avaliação do Sindilat, essa proposta é a volta do PL 214, apresentado pelo governo do Rio Grande do Sul em 2015 e que não evoluiu na Assembleia Legislativa. O sindicato entende que o setor lácteo tem de ficar fora das medidas do pacote.

Girolando adota tecnologia genômica

A seleção genômica, tecnologia que permite acelerar o melhoramento genético dos rebanhos bovinos, acaba de ser incorporada ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Com essa inovação, a raça leiteira tornou-se pioneira no seu segmento de atuação ao incluir a tecnologia no processo de seleção de touros, fêmeas jovens e vacas.

Guabi apresenta nova linha de rações

A Rumileite LS é uma ração inicial multipartícula, formulada com 20% de PB (proteína bruta) e é indicada para atender as exigências nutricionais de bezerras(os) de alto potencial genético, assim como a Rumina Starter LS, que é formada por 18% de PB.

Torneios leiteiros terão novas regras em 2017

Os concursos leiteiros terão de atender a novas determinações para garantir o bem-estar animal e as boas práticas de ordenha. A Normativa sobre os torneios acaba de ser finalizada e segue agora para apreciação e aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e para publicação no primeiro trimestre de 2017 no Diário Oficial da União.

Governador Geraldo Alckmin inaugura laticínio

A implantação do laticínio em Dracena/ SP teve o custo total de R$ 1,166 milhão, sendo aportados pelo estado R$ 794.980. Fez parte das propostas apresentadas nas Chamadas Públicas do Projeto Microbacias II, que permitiram a construção da unidade, a compra de todo maquinário e logística de entrega dos produtos.

Ceva disponibiliza facilitador de secagem

O produto desenvolvido pela Ceva, Velactis, é o primeiro facilitador de secagem para vacas de alta produção. A tecnologia age no cérebro do animal, alterando a secreção hormonal. Ao aplicar o produto após a última ordenha, o Velactis inibe a prolactina, o que causa rápida diminuição na produção de leite.