Notícias do Hereford e Braford

 

Ranking Nacional completa 16 anos e homenageia seus campeões

Em um jantar solene realizado no dia 9 de dezembro, foram conhecidos e agraciados os vencedores do Ranking Nacional das Raças Hereford e Braford, que completou 16 anos em 2016. Ao todo, foram 11 as exposições que somaram pontos para o ranking, 10 delas realizadas no Rio Grande do Sul e uma no Paraná.

Tradicionalmente realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o salão recebeu um público caloroso e vibrante, que saudava e vibrava a cada revelação feita pela mestre de cerimônias Jaqueline Teixeira, Gerente de Marketing da ABHB. Foi ela quem revelou ao longo da noite os sócios que se destacaram nas exposições e nos eventos organizados pela Entidade durante o ano.

Confira a premiação completa no link bit.ly/DestaquesHB2016

A Cabanha Touro Passo, de Ricardo Pereira Duarte, Uruguaiana/RS, e a Estância Sossego, de Ana Maria Ormazabal Moura, também de Uruguaiana/RS, foram premiadas como as grandes campeãs do Ranking Nacional nas raças Hereford e Braford, respectivamente. A Estância Tamanca, de Ricardo e Luciano Sperotto Terra, e a Cabanha Vacacaí, de Raul Gonçalves Southall, levaram o vice-campeonato.

Carinhosamente apelidada de “Oscar HB”, a cerimônia também tornou públicos os melhores expositores de Argola e Rústicos de cada raça. No quesito Eventos Oficias, entre as categorias premiadas figuram maior média de eventos oficiais para machos e fêmeas; maior valorização para macho, fêmea e lote de embriões e Leilão de Maior Faturamento. O Oscar HB também celebrou os campeões da Prova de Avaliação a Campo, a Central que mais contratou animais HB, bem como os Destaques HB PampaPlus, Promebo e Delta G. Já o pioneiro Programa Carne Pampa agraciou o produtor que mais certificou no Programa e o produtor com maior percentual de animais entregues/certificados.

Cerca de 200 convidados, entre autoridades e representantes de empresas e entidades parceiras da ABHB e de seus Núcleos Regionais acompanharam o evento que celebrou o trabalho realizado pelos associados em prol da difusão das raças Hereford & Braford e, consequentemente, da pecuária Brasileira. “Extrema satisfação estar neste evento. Trabalhamos o ano todo para chegar neste grau de realização, atingindo novas fronteiras e Estados”, disse o presidente Luciano Sperotto Terra, ao saudar todos os presentes e dar início à solenidade oficial de premiação dos vencedores.

“Nosso ponto de esperança é sempre poder agregar novos criadores e estender ainda mais as filas das exposições, participação nos programas (de avaliação genética e da Carne Pampa), além da Prova de Avaliação a Campo, realizando mais e mais eventos no Brasil”, completou.