Falou

 

Fiel da balança

A analista de produtos da Toledo do Brasil, Karina Saraiva Dametto, conta os detalhes que lapidaram a credibilidade da companhia

“O peso do animal é o caixa do criador, é pelo peso que conseguimos mensurar os efeitos da nutrição, sanidade e genética do rebanho”

Revista AG – Ainda hoje, com a pecuária caminhando para a modernidade, as balanças eletrônicas ainda enfrentam muita concorrência dos modelos convencionais?

Karina Saraiva Dametto - Os modelos convencionais (balanças mecânicas) ainda estão presentes em um grande número de fazendas em função da comodidade de dispensarem energia elétrica. Por outro lado, entendemos que as funcionalidades disponibilizadas pelos modelos eletrônicos suplantam em muito as mecânicas e, em pouco tempo, estas ficarão no passado.

Revista AG – Diante desse fato, como a Toledo do Brasil orienta os criadores sobre a importância desse equipamento?

Karina Saraiva Dametto - O peso do animal é o caixa do criador, é pelo peso que conseguimos mensurar os efeitos da nutrição, sanidade e genética do rebanho. O peso do animal é de fundamental importância no manejo, uma vez que muitas das decisões são influenciadas por esse parâmetro, como, por exemplo, a inseminação, a seleção dos melhores animais, o descarte daqueles que não atingem o peso no tempo estimado, o peso do animal no embarque para o abate, etc. Todos os pecuaristas querem mais kg de carne por hectare/ano com informações adicionais sobre o rebanho. Só é possível ter essas informações e melhorar a eficiência do rebanho avaliando o peso, por isso, a balança é fundamental na propriedade: mais retorno sobre o investimento em menos tempo.

Revista AG – Quais vantagens são ide...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_431/falou_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441