Leite & Cia

 

DSM mostra inovações na Holanda

De 17 a 20 de outubro, a DSM apresentou muitas novidades no World Dairy Summit 2016, em Rotterdam, na Holanda. Realizada pela International Dairy Federation (IDF), a empresa mostrou novas tecnologias de algumas das suas divisões de negócios, com destaque para a unidade DSM Food Specialties (DFS), que desenvolve ingredientes que tornam os alimentos lácteos mais saudáveis, nutritivos e saborosos.


Colorado produz mais de 74 mil litros de leite/dia

A tradicional fazenda, situada em Araras/SP, bate mais um recorde de produção de leite: 74 mil litros de leite por dia com 1.798 vacas holandesas em lactação que produzem em média mais de 41 litros de leite por vaca/dia. Esse resultado fez com que a Fazenda Colorado mantivesse o reconhecimento da cadeia como uma grande produtora de leite no País. Em 2015, sua produção média diária era de mais de 60 mil litros.


Aplicativo MilkPoint Radar amplia funcionalidades

A partir de agora, os consultores que dão assessoria às fazendas poderão, com base na autorização dos produtores, visualizar os relatórios das fazendas e inserir seus dados mensais. Dessa forma, os consultores poderão comparar os resultados de seu grupo de produtores frente aos demais. O aplicativo está disponível para download gratuitamente na App Store ou no Google Play.


Fazenda baiana aplica método neozelandês

A Fazenda Leite Verde, com 12 sócios neozelandeses, desenvolve há 15 anos no Sudoeste da Bahia um projeto baseado em conceitos adotados na Nova Zelândia, onde a produção de leite é exemplo para o mundo. A propriedade possui menos de quatro mil animais a pasto, com média diária de 13 litros por vaca, totalizando 50 mil litros a cada dia e produz mais ou menos duas mil bezerras anualmente.


Astro FIV Cabo Verde lidera Ranking Nacional

Destaque da bateria CRV Lagoa, o touro Astro FIV Cabo Verde sagrou-se Melhor Macho do Ranking Nacional do Gir Leiteiro. De propriedade do pecuarista José Coelho Vitor (Foto), do Grupo Cabo Verde, o exemplar reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada. Filho do consagrado Radar dos Poções, sua mãe Dolores tem lactação oficial de 10.690 kg e sua irmã, Teca FIV Cabo Verde, produziu 7.318 kg de leite.


II INCITEC: Simpósio de Inovações em Ciência e Tecnologia

O II Incitec será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre/RS, nos dias 10 e 11 de novembro. O simpósio está estruturado em três eixos temáticos, abordando temas relacionadas a matéria-prima, inspeção e inovações tecnológicas dentro da cadeia do leite. Com isso, propõe-se um evento de curta duração no qual se buscará contemplar profissionais de diferentes áreas.


Alta contrata Neymar dos touros

A Alta anunciou a contratação do reprodutor Gir Leiteiro, Neymar de Brasília, um ícone de produção e a promessa da Fazenda Brasília. O animal tem modernidade de pedigree e morfologia atual, pronto para fazer fêmeas altamente produtivas. Neymar é filho de CA Sansão, um dos grandes reprodutores da raça. Já na linha materna traz a matriz Figa FIV de Brasília: vaca com produção de 12.394 quilos de leite em 365 dias, média de 35,40 por dia.