Na Pista

 

Guatambu triunfa na 104ª Expofeira de Bagé

A Estância Guatambu consagrou-se, no dia 15 de outubro, a grande campeã da 104ª Expofeira de Bagé, levando para casa 15 premiações na categoria animais rústicos, com destaque para os trios de touros rústicos P. Hereford e Braford. Esta é a primeira vez que uma mesma cabanha recebe as maiores premiações das duas raças durante o evento.


XII ExpoBrahman engrandece genética Zebu

Na exposição realizada em Uberaba/ MG, os criadores puderam apresentar o que a raça tem de melhor, explorando a sua rusticidade, habilidade materna, precocidade sexual, além da beleza racial. Dois momentos que tiveram destaque foi o julgamento Brahman a Campo que contou com a participação de animais de varias idades, distribuídos em todas as categorias, e o 1º Leilão Brahman Brasil, promovido pela ACBB.


Abates técnicos Senepol atestam superioridade da raça

As médias encontradas em diversas características avaliadas, tais como Área de Olho de Lombo, peso da carcaça quente e rendimento de carcaça demonstraram a contribuição da raça Senepol em programas de cruzamento industrial. A carne avaliada apresentou maciez, suculência, sabor e coloração desejada superiores à média. Para o zootecnista José Carlos Dias Souza, a raça contribuiu para melhora da conformação e grau de acabamento, favorecendo, também, a indústria.


Araguaína/TO fecha edição 2016 do Circuito InterCorte

O evento promovido nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço e abordou o tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” em dois dias de workshops com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão.


PAC realiza primeira prova de pesagem de animais HB

Aconteceu no fim de setembro, nos campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé/RS, a primeira pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC) de touros Hereford e Braford, edição 2016/2017. Considerada a Fórmula 1 em ganho de peso dos animais, a prova reuniu 34 exemplares, sendo 16 Hereford competindo pelo primeiro lugar na 13ª edição da PAC, e 18 reprodutores Braford concorrendo ao primeiro lugar na 22ª edição da raça.


Circuito Boi Verde abate mais de 500 animais no MT

A quarta etapa do circuito realizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em Tangará da Serra/ MT, a média de peso foi excelente, quase todos os 516 animais Nelore abatidos pesavam mais de 18 arrobas, exatamente 97,7%. Os demais índices de análise da ACNB também surpreenderam os jurados. Do total, 82,9% apresentaram acabamento mediano ou uniforme e 68,6% tinham menos de 24 meses. Haverá mais quatro etapas em 2016.


Programa Carne Angus exporta R$ 10 milhões em 12 meses

Exatos dois anos após ter dado o start em seu programa de exportação de cortes certificados, o Programa Carne Angus retorna ao Sial Paris comemorando a marca de R$ 10 milhões em faturamento. O resultado refere-se aos últimos 12 meses de movimentação, o que representa mais de 400 toneladas de carne Angus brasileira colocadas em alguns dos mercados mais exigentes do mundo. Atualmente, a União Europeia responde por 65% de todo o faturamento de cortes Angus exportados pelo Brasil.