Na Pista

 

Guatambu triunfa na 104ª Expofeira de Bagé

A Estância Guatambu consagrou-se, no dia 15 de outubro, a grande campeã da 104ª Expofeira de Bagé, levando para casa 15 premiações na categoria animais rústicos, com destaque para os trios de touros rústicos P. Hereford e Braford. Esta é a primeira vez que uma mesma cabanha recebe as maiores premiações das duas raças durante o evento.


XII ExpoBrahman engrandece genética Zebu

Na exposição realizada em Uberaba/ MG, os criadores puderam apresentar o que a raça tem de melhor, explorando a sua rusticidade, habilidade materna, precocidade sexual, além da beleza racial. Dois momentos que tiveram destaque foi o julgamento Brahman a Campo que contou com a participação de animais de varias idades, distribuídos em todas as categorias, e o 1º Leilão Brahman Brasil, promovido pela ACBB.


Abates técnicos Senepol atestam superioridade da raça

As médias encontradas em diversas características avaliadas, tais como Área de Olho de Lombo, peso da carcaça quente e rendimento de carcaça demonstraram a contribuição da raça Senepol em programas de cruzamento industrial. A carne avaliada apresentou maciez, suculência, sabor e coloração desejada superiores à média. Para o zootecnista José Carlos Dias Souza, a raça contribuiu para melhora da conformação e grau de acabamento, favorecendo, também, a indústria.


Araguaína/TO fecha edição 2016 do Circuito InterCorte

O evento promovido nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço e abordou o tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” em dois dias de workshops com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista AG, clique Aqui e Assine Agora!


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_431/na+pista_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441