On Line

 

Iniciativa “Sou Produtor Rural” da Trouw Nutrition tem novo embaixador

A campanha “Sou Produtor Rural com muito orgulho”, da Trouw Nutrition, ganhou um importante reforço com a adesão do cantor Léo Chaves, da dupla Victor e Léo. O músico e pecuarista oficializou a parceria e tornou-se o embaixador da campanha, na sede da companhia no Brasil, em Campinas/SP, quando se reuniu com a diretoria e colaboradores. Léo investe desde 2012 na raça Senepol na Fazenda Paraíso, situada no triângulo mineiro.

Projeto GERAR da Zoetis encerra com chave de ouro

O GERAR Corte 2016 (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) encerrou a sequência de sete encontros para compartilhamento de ideias e informações ao reunir 19 técnicos e outros 25 convidados no encontro do GERAR-MG, realizado em Esmeraldas/MG, com especialistas de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Iniciado em julho, o projeto promoveu reuniões técnicas em Bonito/MS, Poconé/MT, Viamão/RS, Pirapozinho/SP, Pirenópolis/GO, Carolina/ MA e Esmeraldas/MG.

Casale disponibiliza Feeder 20 SC

Menina dos olhos da Casale, o Feeder 20 SC, suplemento pecuário destinado para mecanização do trato para pequenas e médias quantidades, por onde passou teve o aval do mercado. O produto conta com um exclusivo sistema de deslocamento para aproximação do coxo, balança para controle do volume e pode ser acompanhado com o Geo Pec Control, integrando a balança ao GPS oferecendo uma gestão eficiente e completa do trato.

Matsuda apresenta em Goiás pacote tecnológico para nutrição animal

Em evento realizado em sua unidade fabril, em Goianira/GO, a Matsuda apresentou aos pecuaristas e técnicos um pacote tecnológico completo, reunindo novas variedades forrageiras e um novo protocolo de nutrição animal. Resultado de mais de dez anos de pesquisas, as duas novas cultivares MG-11 Tijuca (Setária Híbrida) e MG-7 Tupã (Andropogon Híbrido), voltadas para o alto melhoramento genético dos rebanhos, sendo uma para regiões áridas – Tijuca – e a outra para regiões de áreas degradadas ou pantanosas – Tupã.

Iman lidera tabela dos touros aprovados da RP 2012 da ANCP

Um dos reprodutores da seleção Bonsucesso Nelore Zan despontou na pecuária nacional neste segundo semestre. Disponível no portfólio da Alta Genetics, Iman Bonsucesso (BONS 1913) é o número um da tabela dos touros aprovados da Reprodução Programada 2012 (RP 2012) da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). O animal ocupa a primeira posição da tabela porque dentre os nove touros aprovados na RP 2012, Iman possui o melhor MGTe: 17.59.

ABS e Fazenda Brasil vão avaliar eficiência alimentar de animais de cruzamento

A central acaba de firmar uma parceria com a Fazenda Brasil, em Barra do Garças/ MT, uma das propriedades referência em cruzamento industrial no País. Pelo acordo, serão avaliados individualmente animais a campo por meio de um moderno sistema de controle de eficiência alimentar. A intenção inicial é que 384 animais passem pelo sistema anualmente. Serão analisados os desempenhos de progênies F1 (Nelore x Angus), tricross e Nelore.

Talho vende carne orgânica

A partir de agora, o Talho Carnes passa a oferecer aos seus clientes a carne orgânica certificada da Korin. Para ser orgânico, o novilho precisa ser alimentado com ração orgânica certificada. No caso dos bovinos Korin, durante a maior parte da vida (aproximadamente dois anos e meio), a alimentação é proveniente de pastos nativos do Pantanal, livre de agrotóxicos e adubos químicos e sem acréscimo de ureia para acelerar a engorda.

Clarion Biociências lança endectocida injetável

A empresa traz ao mercado o produto Contratack Injetável Plus, endectocida injetável associado a inibidor de crescimento de carrapatos com carência de 17 dias para o abate. A tecnologia é ideal para programas de controle parasitário, vermes, bernes, carrapatos e mosca-dos- -chifres, em bovinos de corte.

Qualy Nutrição Animal investe no interior paulista

No dia 8 de outubro, em Lindoia/ SP, houve a inauguração da nova fábrica da Qualy, destacando a novidade como estratégica para o produtor paulista. A empresa investiu R$ 25 milhões na nova planta, que gerará 120 novos empregos diretos e 600 indiretos. Fabricante de rações para ovinos, bovinos de leite e corte, suínos, aves, coelhos e equinos, a empresa abre suas novas portas com a novidade de produzir também para a piscicultura.

CRI Genética anuncia novos gerentes

No último mês, o diretor executivo da CRI Genética Brasil, Sérgio Saud, anunciou o nome do novo gerente de Marketing: o zootecnista Daniel Carvalho. Até então, ele era responsável pela gerência de Produto Corte, cargo ocupado desde outubro de 2011. Com a mudança, a zootecnista Juliana Ferragute Leite, atual coordenadora técnica de Corte, assume o antigo cargo de Carvalho.

Elsys lança sinal de rede 3G para fazendas

O LINK 3G é composto por um roteador de fácil instalação externa (“Plug and Play”). Dentro da propriedade ou estabelecimento comercial qualquer equipamento como desktop e notebook que estiver conectado ao LINK 3G terá o seu rendimento potencializado. O aparelho permite até 6 vezes mais alcance e até 400 vezes mais sinal de Internet 3G.

Seleon reforça parceria com grandes empresas de genética

A central firmou parceira com fornecedores de genética, tais como o programa de melhoramento genético Delta Gen, as empresas AG Brasil, ST Repro (Sexing) e CRI Genética, PremiumGen, Araucária Genética Bovina, além de reconhecidos criatórios como Naviraí, Guapiara, Brangus Santa Cruz, Guzerá Palestina e Gene Tatuapé. Com o aquecimento pelos serviços de coleta e processamento de sêmen, a Seleon prevê produzir entre 1,5 e 2 milhões de doses em 2016.