Leite & Cia

 

PIRACANJUBA PRÓ-CAMPO

O Laticínio Bela Vista criou o Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite – Piracanjuba Pró-Campo, no qual a empresa disponibilizará serviços para promover o desenvolvimento, o aumento da renda e da lucratividade do pecuarista. O projeto tem o objetivo de levar tecnologias atualizadas, assistência técnica gerencial, treinamentos e capacitação da mão de obra ao fornecedor de leite da empresa.

I Simpósio Nacional UFLALEITE em julho

O grupo de apoio à pecuária leiteira (Uflaleite), da Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizará o simpósio nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Salão de Convenções da universidade, cujo tema será “Gerenciamento e manejo de propriedades leiteiras”. O evento contará com 11 palestras, seis espaços empresariais, cinco milk breaks e uma confraternização, além de estandes das empresas patrocinadoras.

Lactalis briga pela liderança em queijos

Desde que chegou ao Brasil, em agosto de 2013, a francesa Lactalis deu sinais claros de que tinha grandes ambições para o mercado de queijos do País. Quase três anos depois, a companhia dá passos importantes para buscar se consolidar como líder no segmento no Brasil, principalmente com a fabricação de queijos muçarela e prato, com a renomada marca francesa Président, em Ijuí e Três de Maio, ambas no RS.

Genética CRI destaque nos concursos leiteiros do Sul

Vacas holandesas com Genética CRI estão fazendo bonito e alcançando posições de destaque na Região Sul do País. Recentemente, a Holandesa Dalia Propriedade Giliotto levou o título de campeã Vaca Adulta da Expoleite/Fenasul, com produção de 65,95 kg de leite; ficou em segundo lugar do Concurso de Sólidos entre os animais holandeses com 7,72 kg de sólidos em 65,95 kg de leite.

Preço pago ao produtor de leite registra sexta alta consecutiva

A concorrência entre os laticínios mantém firmes os preços do leite no mercado interno. Considerando a média nacional no pagamento de maio, referente ao leite entregue em abril, o produtor recebeu, em média, R$ 1,061 por litro de leite, segundo levantamento da Scot Consultoria. Para o pagamento de junho (produção de maio), 70% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços ao pecuarista.

Brasil e Argentina renovam acordo comercial

Representantes brasileiros e argentinos do setor privado da cadeia produtiva de leite e derivados renovaram o acordo para exportação de leite em pó da Argentina para o Brasil em um prazo de dois anos. O novo acordo prevê a cota máxima de 4,3 mil toneladas de leite em pó mensais, durante o período de junho de 2016 a maio de 2017, e 4,5 mil toneladas, de junho de 2017 a junho de 2018.

Embrapa realiza pesquisa com vacas em lactação da Rede Leite no RS

Promovida em junho, no Noroeste gaúcho, uma pesquisa realizada pela Embrapa com o objetivo de identificar doenças que podem provocar falhas na gestação de vacas, como leptospirose, IBR, BVD e neospora. O estudo é coordenado pela pesquisadora em reprodução animal da Embrapa, Lígia Pegoraro. Além de o produtor ter a oportunidade de fazer os exames de graça, a pesquisa também cria condições para o Estado melhorar a sanidade do rebanho leiteiro.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_418/leite+cia_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441