Raças & Eventos

 

Casa Branca Agropastoril consagra-se na Expozebu

A fazenda conquistou os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor da raça Brahman durante a Expozebu, em Uberaba/MG. A matriz CABR Mifalla 2263 foi a Grande Campeã Brahman. Ela também foi a Campeã Novilha Maior. Destaque também para a Reservada Grande Campeã (CABR Maxima Dhifalla 2303) e ao Campeão Touro Sênior e Reservado de Grande Campeão (CABR Latino 2054).


Brazilian Angus Day mostra a versatilidade da carne brasileira durante feira chinesa

Empresários do setor reuniram-se em Xangai, na China, no dia 6 de maio, para conferir de perto as qualidades da carne Angus brasileira. Interessados na ampla variedade de cortes ofertada pelo Brasil sentaram para negociar com os frigoríficos parceiros do Programa Carne Angus no Brazilian Angus Day. Além de alinhar alguns contratos, os empresários manifestaram interesse em atrair ao país redes de restaurantes com comida típica ocidental.


Congresso debaterá avanços internacionais na seleção de Angus

O Brasil é um dos berços da genética Angus mundial e suas dimensões continentais demonstram a potencialidade ímpar de adaptabilidade da raça. Ao ano, são consumidas 4 milhões de doses de sêmen e ofertados ao mercado 3 milhões de terneiros Angus. Um modelo que deve atrair especialistas e criadores dos cinco continentes ao Brasil, nos dias 29 e 30 de junho, para participar do 3º Congresso Brasileiro de Angus, em Porto Alegre/RS.


Novos sumários de touros Gir Leiteiro e Guzerá trazem novidades

O Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para Leite apresenta as informações sobre a estimativa do mérito genético para características reprodutivas, disponibilizando, para os touros testados, a DEP para a idade ao primeiro parto com base no desempenho de suas filhas. Para o Gir Leiteiro, uma das inovações está na correção da matriz de parentescos por meio da genotipagem dos animais.


Pesquisa revela precocidade sexual de novilhas Nelore

A Fazenda Tulipa, de Campinorte/ GO, destaca-se pela busca constante de métodos que levem à evolução genética do rebanho. No ano passado, foi a primeira vez que desafiaram novilhas chamadas Diamantes à IATF e os resultados foram animadores: 45% das novilhas Nelore induzidas à ovulação ficaram prenhas na primeira IATF, com idade média de 14 meses.


22º Seminário da ANCP lança Índice Bioeconômico

A edição do Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) reuniu pecuaristas, pesquisadores e técnicos, no dia 13 de maio, em Ribeirão Preto/SP. A atração mais esperada foi a apresentação do novo Índice Bioeconômico, batizado de MGTe (Mérito Genético Total Econômico), desenvolvido utilizando as informações de indicadores econômicos e produtivos para as estimativas de custos, receitas e lucros de uma fazenda.


UFU apresenta prova de eficiência alimentar de touros Senepol

No dia 6 de maio, a professora da Universidade Federal de Uberlândia, Carina Ubirajara apresentou aos criadores e diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol os resultados da segunda prova técnica de eficiência alimentar do bovino adaptado. Dos animais em prova, o touro que se sagrou campeão foi o Ilha 0025, de Alberto Zerlotini, de São João Del Rei/MG.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_416/racas+e+eventos_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441