Noticias do Hereford e Braford

ExpoLondrina 2016 abre o circuito do Ranking HB

A 56ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina trouxe bons motivos para a ABHB comemorar. O público compareceu e prestigiou a mostra de animais Hereford e Braford no Parque de Exposições Ney Braga lotando as dependências da ABHB, acompanhando, além das atividades, os julgamentos dos 54 exemplares participantes da mostra.

O jurado da mostra, o Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Miguel Ferreira, analisou um plantel de 28 Hereford e 26 Braford, oriundos de criatórios do Rio Grande do Sul, do Paraná e do Mato Grosso. Mas foi do Estado gaúcho que vieram os principais destaques, conforme as dobradinhas abaixo.

A Grande Campeã da Raça Hereford – Tatuagem CV 5129 – foi para o criador e expositor Alfredo Southall, proprietário da Cabanha Vacacaí, de São Gabriel/RS. A propriedade também levou o Grande Campeonato Polled Hereford, com o touro Tatuagem CV 5000.

A Agropecuária Santa Ana, de Uruguaiana/ RS, ficou com o primeiro lugar na raça Braford, categoria Grande Campeã com o animal Tatuagem TE 0112. Santa Ana também levou, junto com a Genética La Aurora, de Campos de Julio/MT, o Grande Campeão Braford, com o touro Tatuagem São Miguel TE C67.

Fechando o trio de dobradinhas, Willy Hass Filho, da Fazendas Irapuá, de Cachoeira do Sul, que emplacou o Grande Campeonato Hereford com o touro Irapuá TE I299 Gim Fanático e Supremo Campeonato na categoria Polled Hereford fêmea com o animal Irapuá TE I336.

Confira os grandes campeões das duas raças:

Grande Campeã Hereford Fêmea TatTE i336

Grande Campeão Braford Macho TE 0120

Grande Campeão Hereford Macho

Grande Campeão Braford Macho Tat Tec 67

III Minicurso de Julgamento e Atualização das Raças HB no ParanáIII Minicurso de Julgamento e Atualização das Raças HB no Paraná

A terceira edição bateu recorde de participação. Foram mais de 100 alunos, entre técnicos, estudantes, criadores, e pesquisadores que compareceram para as atividades envolvendo palestras sobre como aumentar a produtividade através da genética HB no cruzamento industrial, bem como a tradicional aula prática, dessa vez ministrada pelo jurado da mostra, Miguel Ferreira. Ele apresentou os animais em pista e explanou noções de avaliação dos animais. Quem também passou pelo estande da ABHB foi o governador do Paraná, Beto Richa.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_413/noticias+do+hereford+e+braford_2.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441