Na Pista

 

Congresso Brasileiro de Angus vem aí

Criadores de todo o País e do exterior estarão reunidos em Porto Alegre/RS nos dias 29 e 30 de junho para participar do terceiro congresso nacional da raça. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site www.angus.org.br/congresso. O encontro reunirá expoentes da pecuária para debater os caminhos do desenvolvimento da raça e os entraves que se impõem aos criatórios.


Abertas inscrições para CP CRV Lagoa 2016

Já estão abertas as inscrições para a prova, que gera oportunidade de negócio para criadores e agrega valor à comercialização, a qual contará com a participação de centenas de touros e fêmeas das raças taurinas e zebuínas. Poderão participar do teste animais nascidos entre 1 de agosto e 31 de outubro de 2015. O Centro de Performance já avaliou mais de 6 mil animais. Mais informações: acesse www. crvlagoa.com.br


ABCZ planeja novidades no PMGZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu estuda a adoção de um índice bieconômico no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos. “O índice econômico é um modelo que atribui valor a cada característica do programa de melhoramento. Isso é um grande desafio que passa a fazer parte da agenda da associação”, afirma o superintendente técnico Luiz Josahkian.


Grupo Simental Brasileiro na web

Grupo formado por 12 criatórios da raça europeia adaptada ao clima tropical lançou no dia 2 de abril, durante o Dia de Campo da Fazenda Terra Nova, em Nova Aliança/SP, seu portal oficial www. gruposimentalbrasileiro.com.br, inovando no sistema de venda de touros e matrizes. Na plataforma virtual, o pecuarista encontra 66 reprodutores aprovados pelo Conselho Técnico do Grupo, além de animais ofertados pelos criatórios associados.


Semana Sou Senepol agita 78ª Expogrande

A exposição realizada de 7 a 17 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS, promoveu a Semana Sou Senepol entre os destaques da grade de eventos. Além de palestras, cursos, Encontro de Mulheres do Senepol e leilões da raça, a mostra foi palco da divulgação dos resultados da 5ª Prova de Avaliação de Desempenho (PADS).


Dia de Campo Fazenda Campina exibe vantagens da ILFP em solos arenosos

A propriedade do pecuarista Carlos Viacava, em Caiuá/SP, mostrou para mais de 150 convidados, os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta para melhorar a produtividade, a renda e a sustentabilidade das fazendas da região. “Quando vemos um resultado bom sendo realizado em uma condição de solo tão desfavorável apoiamos prontamente, porque acreditamos que é possível mudar a realidade de produção através dessa integração”, diz o diretor da Rede de Fomento ILPF, William Marchió.


Montana vence Concurso de Novilhos no Uruguai

O Programa Montana, que há 22 anos se dedica à produção e seleção de touros compostos, foi destaque no Concurso de Novilhos, durante a ExpoMelilla, em Montevidéu. O criador Luis Fros, selecionador do composto há 16 anos, venceu a categoria carcaça com carne macia.