On Line

 

Matsuda lança duas novas cultivares

Pelo segundo ano consecutivo, a Matsuda apresenta ao mercado novidades para os pecuaristas: duas novas cultivares forrageiras híbridas lançadas na matriz da empresa, em Álvares Machado/SP: o andropogon MG7 Tupã e a setária MG11 Tijuca. A primeira é uma gramínea tetraploide de ciclo perene, forma touceira, com vários perfilhos, porte médio, colmo com 0,47 cm de diâmetro, folha com 90 cm de comprimento e 3,0 cm de largura, coloração verde e média pilosidade. A MG 11 Tijuca é uma planta forrageira para solos de média a baixa fertilidade, pouco profundos e também com cascalho. É uma ótima opção para regiões mais secas. Recomendado para bovinos nas fases de cria, recria e engorda.


III Encontro de Confinadores Premix

O evento se consolidou de forma estratégica para o agronegócio brasileiro, reunindo, na mesma grade, temas técnicos, de gestão, economia e política. A realização do encontro no Rio de Janeiro surpreendeu os pecuaristas, que foram convidados a “sair da caixa” para pensar em soluções para o ano desafiador.


Oceana oferece Lithonutri

A empresa dedicada à produção à base de algas marinhas apresenta o Lithonutri, ingrediente para alimentação animal composto 100% de algas marinhas calcárias. O produto é indicado para bovinos de leite e corte, com o objetivo de equilibrar o pH ruminal.


Azevedo Bento inaugura Unidade Rio Grande

Com o objetivo de melhor atender aos clientes e fortalecer marca, a Azevedo Bento S.A inaugura a Unidade Rio Grande, localizada no Distrito Industrial, em Rio Grande/RS. Com a nova planta, a empresa promete dobrar sua capacidade de produção. O investimento suprirá a demanda existente, além da aproximação dos clientes da Região Sul do Estado, do Uruguai e da Argentina.


Chega ao mercado Feira Rural Online

A feira em realidade virtual foi lançada no dia 25 de março, com disponibilidade de acesso 24 horas por dia. A navegação é simples e o usuário poderá visitar o pavilhão, o centro de apoio ao expositor e o centro de exposições. Neste último item, o cliente terá a opção de acompanhar palestras e apresentações. Já clicando no pavilhão, terá acesso aos estandes e produtos. Conheça tudo pelo site www.feiraonline.com.br.


Controle Estratégico de Verminoses 5-8-11

O primeiro programa de controle de verminoses com pedido de patente depositado pela Zoetis, graças ao perfil inovador, assim como pela exclusividade de utilização das moléculas envolvidas e dos produtos que o compõem, o “Controle 5-8-11” preconiza a vermifugação do rebanho nos meses de maio, agosto e novembro, em referência aos meses em que os animais devem receber as doses de antiparasitário.


ABS NEO é apresentado à Embrapa

Dirigentes da central estiveram na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande/MS, com o objetivo de apresentar aos pesquisadores da instituição a nova tecnologia da empresa. A técnica oferece, em um embrião, uma solução para acelerar o processo de transformação do rebanho a cada geração.


Semex promove convenção nacional

A Semex Brasil realizou a 9ª Convenção Nacional de Vendas, no município catarinense de Jaraguá do Sul. Reuniu representantes regionais, distritais, gerentes e diretoria em três dias de treinamento que incluíram palestras e discussões sobre os resultados de 2015, além do planejamento de ações e metas para 2016.


Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria

Os dois eventos acontecerão de 12 a 14 de abril, em Ribeirão Preto/SP. Case de sucesso, gestão, recria no cocho, custos, índices zootécnicos, nutrição e manejo de pastagem serão alguns dos temas abordados durante o encontro de recriadores. Já no confinamento, haverá debates sobre dietas, preços dos insumos e da arroba, mercado da carne bovina, compra do boi magro, gestão de dados, mão de obra e sanidade.


Casale lança 5ª geração do Totalmix Autocarregável

A empresa apresentou durante a Expodireto Cotrijal, realizada de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque/RS a última geração da sua misturadora. Um dos diferenciais do produto é desensilar, carregar, dosar e misturar as silagens e ingredientes de forma homogênea, realizando a distribuição nos cochos com um único operador.


Elanco e Angus firmam parceria para controle de carrapatos

“A parceria visa treinar os criadores sobre a etiologia do carrapato, seu ciclo de vida, manejo adequado dos produtos, de forma didática e prática”, explica o consultor técnico da Elanco, Octaviano Pereira Neto. A primeira etapa do treinamento contemplará cerca de 90 associados da Angus nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.


Merial investe € 9 milhões em nova linha de produtos injetáveis

A empresa de saúde animal do Grupo Sanofi está investindo 9 milhões de euros em uma nova linha de produtos injetáveis para bovinos em seu complexo industrial de Paulínia/SP. Com o aporte, a Merial renova seu desafio à crise e reforça confiança no agronegócio brasileiro e na capacidade de exportação de medicamentos veterinários a partir do município paulista.


Asperbras traz quatro produtos para pecuária

A empresa oferece lançamentos em seu catálogo: Cocho para Suplementação Mineral, Cocho para Confinamento, Cocho para Ração e Bebedouro. Todos os produtos são feitos de polietileno de alta densidade, um plástico de alto desempenho, com resistência a impactos e às intempéries e podem ser utilizados no confinamento e no pasto com garantia de grande durabilidade.


CRI aborda importância da opção genética

O gerente de produto corte da CRI, Daniel Carvalho, abordou, em palestra para o Circuito Intercorte, a evolução nas opções genéticas para uma pecuária rentável. Carvalho desafiou enxergar a cadeia de traz para frente, ou seja, imaginar que a genética é a “encomenda” do boi e da carne que será produzida e, como toda encomenda precisa de um destino e deve atender a um objetivo.