Ovinos e Caprinos

 

Dorper Campo Verde

O Leilão Virtual Dorper Campo Verde será realizado no dia 22 de fevereiro, a partir das 20h. Os pré-lances podem ser feitos entre os dias 8 e 22 de fevereiro, até as 19h30. A transmissão será ao vivo pela Leilonorte-TV. Mais informações pelo site www.leilonorte.com.

DNA Sergipe

O Leilão DNA Sergipe 2016 será realizado no dia 5 de março, a partir das 19h. Promovido pela Associação Sergipana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, o leilão vai ofertar animais das raças Santa Inês e Dorper. O evento será no Parque João Cleofas, em Aracaju/ SE. Mais informações no site www. agresteleiloes.com.br.

Cabanha Salto Grande

O 1º Leilão On Line Cabanha Salto Grande será no dia 8 de março, às 20h. Serão ofertados animais Dorper e White Dorper. Os pré-lances serão recebidos entre 23 de fevereiro e 8 de março, até as 19h30. A transmissão será da Leilonorte- TV. Mais informações no site www. leilonorte.com.

Mostra Pampa apresentou potencialidades da ovinocultura

A 8ª edição da Agrovino, que aconteceu de 12 a 17 de janeiro em Bagé (RS), movimentou o Parque de Exposições da cidade, onde um grande público esteve presente durante os julgamentos de mais de uma centena de animais. Em paralelo, ocorreu a Mostra Pampa de Ovinos – Concurso de Borregas, também com 100 animais inscritos. Estiveram presentes cerca de 40 pequenos produtores da região.

Exposição Corriedale

A 4ª Exposição Nacional do Corriedale será realizada junto à 38ª Expofeira de Verão, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, em Herval/RS. A promoção é da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale e do Sindicato Rural de Herval. Mais informações pelo telefone (53) 3267-1256.

Santa Inês Alagoas

O ano recém começou, mas os criadores já estão com preparativos para os leilões dos próximos meses. No dia 13 de maio será realizado o Leilão Virtual Santa Inês Alagoas, a partir das 19h. O leilão integra a programação da Expo Alagoas Genética e Exposição Nordestina da Santa Inês. A transmissão será pelo site MF Rural. Mais informações no site www.agresteleiloes.com.br.


Estudo aponta tendências

Oportunidades para tornar os produtos nacionais mais competitivos e evitar a estagnação da produção em um cenário econômico de incertezas: essas são as principais perspectivas para a caprinocultura e ovinocultura no Brasil em 2016, segundo o estudo “Panorama e perspectiva nacional da Ovinocultura e Caprinocultura”, conduzido pelos pesquisadores Klinger Magalhães, Espedito Martins, Juan Ferelli, Caroline Barbosa e Vinícius Guimarães, todos da Embrapa Caprinos e Ovinos.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_403/ovinos+e+caprinos_4.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441