Agro Giro

 O que vale são as DEPs

“Escolha de touro não é concurso de miss. O que vale são as diferenças esperadas na progênie (DEPs). Mas, ainda vemos muita gente escolhendo reprodutores pela foto”, pontua diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Salvador (foto), ao destacar que há criadores errando na escolha dos touros de diferentes frames para a produção de carne.


Conceito de carne a pasto aos norte-americanos

A empresa Verde Farms anunciou planos de fazer com que os norte-americanos comam mais carne a pasto. A companhia é popular nos Estados Unidos por seu manejo onde os animais vivem livres e com uma dieta à base de pastagem, sem usar pesticidas ou fertilizantes sintéticos.

Qualidade da pastagem é entrave no MS

Segundo o pesquisador da Fundação MS, Alex Marcel Melotto, por meio de pesquisas, foram observadas falhas na reposição de nutrientes do solo dedicado à pecuária e isso é um problema no Mato Grosso do Sul, bem como no território nacional, que impacta diretamente na produção e no mercado da carne.

Friboi esclarece o público

A Friboi afirma não utilizar o formaldeído (formol) na linha de produção de suas fábricas de carne bovina in natura. A amostra de carne, coletada em outubro de 2014, pelo Procon de Umuarama/PR, foi produzida na unidade de Naviraí/MS. Segundo a empresa, nenhuma fábrica da marca aplica qualquer tipo de conservante em suas linhas de produção in natura.

Fosfatos monocálcicos 8% mais baratos

Foi publicada no Diário Oficial da União, a Resolução Camex n° 122/2015, que reduz de 10% para 2% a alíquota do Imposto de Importação de fosfatos monocálcicos com teor de fósforo inferior ou igual a 22%. O produto é utilizado pela indústria de alimentação animal, incorporado aos demais ingredientes da fabricação de rações, como fonte de fósforo e cálcio.

Confinamento de bovinos recua 5%

O volume de animais confinados pelos associados da Associação Brasileira dos Confinadores (Assocon) foi de quase 731 mil animais em 2015. Esse resultado mostra queda de 5% em relação ao ano passado, quando a produção foi de 769 mil bovinos. Os motivos foram o preço do boi magro que permaneceu valorizado, o consumo de carne bovina impactado pela crise econômica e a queda de 10% na oferta de animais para o abate.

Governo paulista amplia projeto de preservação do solo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo ampliou o acesso aos pequenos produtores ao projeto gratuito que esclarece sobre o uso e a conservação do solo. A Resolução SAA nº 11, de 15 de abril de 2015, atualiza a definição de pequeno produtor e fornece detalhadamente os quesitos a serem cumpridos pelos agropecuaristas no processo de recuperação de área degradadas. Para mais informações sobre o projeto, procure a Casa de Agricultura do município.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_403/agro+giro_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441