Na Pista

 

Milonga é Grande Campeã da Expointer

Os gritos de comemoração ecoaram na pista central do Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, quando o jurado Carlos Ojea Rullán anunciou o nome da Grande Campeã da raça Angus Rincon MilongaTE2025 Del Sarandy, no dia 1º de setembro. O animal pertence à Cabanha Rincon Del Sarandy, de Uruguaiana/RS, e à Fazenda SR, de Montenegro/RS.

Angus firma convênio para Teste de Progênie

A Associação Brasileira de Angus (ABA), a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), a Alta Genetics e a Progen assinaram acordo para a realização do Teste de Progênie Angus 2015. O ato marca a retomada da parceria que busca qualificar a seleção de touros da raça Angus no Brasil e valorizar a genética nacional.

Dois touros do MS estão entre os 10 mais promissores

A partir de um rebanho de 40 mil produtos machos de todas as regiões brasileiras avaliadas pelo Programa de Melhoramento Genético da Embrapa Gado de Corte, Geneplus, dez foram selecionados e classificados como os touros jovens mais promissores do País, incluindo dois de Mato Grosso do Sul: Ikurnool da 3R, de Figueirão; e Ima Poc, de Chapadão do Sul.

Fazenda São Tomé triunfa na Nacional do Canchim

O evento realizado em Ponta Grossa/ PR teve julgamento no dia 12 de setembro, com a participação de importantes criatórios da raça. O destaque ficou para a Fazenda São Tomé, de Rio Verde/GO, do criador Dourivan Cruvinel de Souza, com os prêmios de Grande Campeão para o touro Delicioso da São Tomé; e de Grande Campeã, a fêmea Credencial da São Tomé.

Pecuária brasileira na Anuga

Uma das maiores e mais globalizadas feiras da cadeia da alimentação do mundo, a Anuga receberá pela primeira vez a Associação Brasileira de Criadores de Zebu, que destacará a produção pecuária eficiente e sustentável do Brasil, entre os dias 10 e 14 de outubro, em Colônia, Alemanha.

Senepol pode ajudar a melhorar abates

Em uma experiência na cidade de Nova Alvorada do Sul/MS, o técnico-gerente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol, Dulcimar Menezes, colocou um touro Senepol, de cerca de 24 meses, para o acasalamento com 30 vacas, e 27 prenhezes foram confirmadas, dando indícios da fertilidade e adaptabilidade da raça.

Zebu cresce participação em Esteio/RS

Brahman, Nelore, Guzerá, Gir Leiteiro, Indubrasil e Tabapuã aumentaram sua presença em Esteio/RS em 15,2%, segundo a Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu. A novidade foi a raça Sindi. A programação do gado zebu incluiu julgamentos, palestras, reuniões, degustações e a participação na vitrine da carne gaúcha.

Wagyu esteve presente na Expointer

Em sua terceira participação, a representação da raça nipônica obteve crescimento de 340% na Expointer. Animais de três cabanhas gaúchas expuseram exemplares. A Agropecuária Doce Vida conquistou o grande campeonato de fêmeas com a matriz Nipoaxé SP047 . Entre os machos, destaque para o Grande Campeão Santiago SFW1066, da Fazenda Invernada de Santa Fé.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_392/na+pista_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441