Notícias do Montana

 

Não mude de negócio. Mude de gado!

Esse foi o tema escolhido para anunciar o Megaleilão Virtual Montana 2015. A razão é simples e é de conhecimento de todos os envolvidos no setor agropecuário: muitos pecuaristas têm abandonado a atividade e arrendam as terras para cana-de-açúcar, eucalipto ou soja. Essas têm se mostrado atividades rentáveis, principalmente em áreas de terras mais valorizadas.

A pecuária dos nossos avós, de grandes extenções de terra e anos e anos para se abater um boi gordo, entrou em extinção. O problema é que muitos pecuaristas recusam-se a enxergar a evolução da pecuária e continuam ligados a uma atividade de vaidades e baixa produtividade.

Está faltando o pecuarista brasileiro se posicionar como criador de boi gordo e produtor de carne; e deixar de lado o posicionamento de ser criador de determinada raça. Exceto pelos selecionadores das raças puras, a grande maioria dos pecuaristas produz carne, e a resposta para a pergunta “Qual é a melhor raça para se produzir carne?” seria “Todas e nenhuma ao mesmo tempo.”

É por conhecer essa resposta que produtores australianos e americanos lançam mão do cruzamento para produzir o boi ideal para o abate, produzir carne no menor espaço de tempo possível e gerar lucro. No Brasil, temos várias raças que são usadas para cruzamento com sucesso e nenhuma é mais completa que o Montana.

Por não ser raça, ser composto, o Montana oferece um pacote de vantagens único, com o qual é possível colher os benefícios de várias raças de uma só vez, ganhar as vantagens da heterose e se valer de seleção genética séria e bem conduzida.

O cruzamento com Montana não é terminal. Você pode usar suas fêmeas Montana com novos touros Montana e ter um rebanho composto, mantendo a heterose em alta e colhendo resultados positivos ano após ano.

O Montana é composto, não é taurino adaptado. É proveniente de muita pesquisa e experiência, sob a batuta de alguns dos melhores geneticistas do mundo. Por ser composto, a heterose entre gerações não cai e não há necessidade de manutenção de lotes de raças diferentes na fazenda.

O Programa Montana selecionou os 80 melhores touros de 5 criatórios, todos ranqueados entre os TOP 5% e nascidos em 2013, para venda no Megaleilão Virtual Montana 2015, no dia 27 de agosto de 2015, a partir das 20 horas, pelo Canal do Boi.

Há mais de 20 anos, o Programa Montana seleciona touros compostos, avaliados dentro de critérios genéticos rígidos e de acordo com as características econômicas que a pecuária brasileira exige. É importante lembrar que todos os touros Montana possuem o Certificado Especial de Identificação e Produção (Ceip) emitido pelo Mapa para (apenas) os 26,5% melhores machos da safra.

Antes de se decidir sobre outra raça, verifique se o criador oferece uma vantagem como essa: 100% dos animais com Ceip ou mesmo 100% dos mesmos no TOP 26,5% da avaliação genética.

O Megaleilão Virtual Montana venderá 80 touros em 14 parcelas (2+2+10), com frete rodoviário grátis para cargas de 16 ou 24 touros e pontos de entrega em cinco diferentes estados.

Para saber mais, acesse www.compostomontana. com.br ou ligue para (17) 3011-6775. O interessado pode também pode enviar um e-mail para [email protected] com.br