Leite & Cia

 

Fazenda Córrego Branco fatura seis premiações

A novilha Valeska FIV foi o grande destaque da 13ª exposição especializada da raça Gir Leiteiro, que aconteceu durante a 52ª Expass, em Passos/MG. A jovem doadora levou seis troféus, entre eles o de Campeã Fêmea Jovem - Torneio Leiteiro, Melhor Úbere Jovem, Grande Campeã - Torneio Leiteiro e Grande Campeã da Raça. Durante o torneio, Valeska teve uma produção média de 48,520 quilos de leite.


Congresso internacional discute longevidade

O I Simpósio Internacional de Longevidade de Vacas ocorrerá no próximo dia 27 de maio, no núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis, em Patrocínio/MG. Especialistas de Israel e da Holanda estarão presentes no seminário.


Nutrifont traz inovação ao mercado

A empresa chega ao Brasil como a primeira a produzir whey protein concentrada (WPC 80) e lactose no país. Com um investimento de R$ 130 milhões, a multinacional busca suprir as necessidades do mercado alimentício e nutricional brasileiro, que atualmente importa esses ingredientes.


ABS coleta Norueguês Vermelho

A bateria da companhia ganhou reforço de uma nova raça este ano: a Norueguês Vermelho. O material genético, que já está em comercialização, pretende promover ainda mais lucratividade aos produtores de leite com recomendação do cruzamento tricross (triplo).


Programa Minas Leite cresce no Vale do Rio Doce

O programa está avançando com a implantação de duas unidades demonstrativas, sendo uma em Guanhães/MG e outra em Virginópolis/MG. A iniciativa é fruto de convênio firmado entre a Emater-MG, a Cooperativa Regional dos Produtores de Leite do Centro Nordeste de Minas Gerais (Coopercentro) e a Cooperativa dos Produtores Rurais de Virginópolis (Cooprovi).


Piá captou 167 milhões de leite dos associados

O número representa um aumento de 19% em relação aos 140 milhões captados em 2013. A cooperativa processou um total de 181 milhões de litros (de cooperados e não cooperados) em 2014, mesmo número do ano anterior. O que diminuiu foi a compra de leite de outras cooperativas, que baixou de 41 milhões para 14 milhões de litros.


Girolando tem nova recordista mundial

A novilha Girolando meio-sangue Candeia Wildman bateu mais um recorde mundial de produção de leite. Dessa vez, a doadora fechou a primeira lactação, com duração de 354 dias, com a extraordinária produção de 21.501,18 kg/leite – em controle leiteiro oficial – aferido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_374/leite+e+cia_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441