Leite & Cia

 

Epamig apresenta a Vitrine do Gado F1

Evento Pró-Genética organizado em março, em Felixlândia/MG, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, ofereceu aos participantes um modelo para melhoria da receita somando o negócio carne à venda do leite. Assim, os criadores conheceram o sistema de produção de leite a pasto com vacas F1 (50% sangue europeu e 50% sangue zebuíno). Segundo pesquisas, o resultados são animais muito eficientes e bezerros de qualidade.


ABCZ abre inscrições para Concurso Leiteiro da ExpoZebu

Nesta edição do concurso, a entidade disponibilizará um total de 108 vagas. As inscrições poderão ser feitas através das Comunicações Eletrônicas do criador, no próprio site da associação (www.abcz.org.br). Cada expositor poderá inscrever três animais por raça e o prazo final para as inscrições é até 27 de abril.


Girolando lança o programa Pró-Fêmeas

A fim de fortalecer a produção leiteira no estado mineiro, o governador Alberto Pinto Coelho assinou o decreto que implementa o Pró-Fêmeas, iniciativa que visa à obtenção de animais geneticamente superiores. Esse projeto será coordenado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em parceria com a Seapa/MG, Emater, IMA, Epamig e ABCZ.


Piracanjuba apresenta produtos “0 lactose”

A companhia lança, em março, o Creme de Leite UHT Piracanjuba Zero Lactose e Leite Condensado à base de leite de vaca, também sem a proteína. Como vantagens, o creme de leite não precisa ser refrigerado antes do uso.


Husqvarna aposta no uso de suas tecnologias no mercado

A Husqvarna traz sua nova linha de Tratores LT1597 e LTH1842 para facilitar o manejo do pasto. O equipamento possui um compartimento capaz de armazenar o capim cortado que pode ser misturado a um composto proteinado e servido como ração. Segundo a empresa, os produtores que adotaram o equipamento registraram um aumento da produtividade leiteira de 8 a 10 litros para 11 a 13 litros/dia/animal.


ABS divulga catálogo Europeu 2015

A seleção conta com mais de 100 touros provados e genômicos das raças Holandês e Jersey. Entre os animais provados da raça holandesa, destacam- -se as presenças de Dorcy, Gillepsy, Gerard, Aftershock, Buxton e Dominic. Já no Jersey, os clientes tem à disposição o touro número 1 para JPI no sumário de dezembro 2014: Volcano.


Alta lança catálogo importado 2015

O novo catálogo de leite importado da Alta contempla as raças Holandês, Jersey e Pardo Suíço. Dentre os 78 animais da seleção, 36 são novos (21 são Holandeses, 13 Jersey e dois Pardo Suíço). “Trazemos para o mercado o que há de melhor na genética mundial e auxiliamos o produtor a utilizar estes touros da forma mais eficiente. Por isso, trabalhamos com grandes touros como Alta 5G, Ceo, Caliber, Meteor e Roble, entre outros”, afirma o gerente de Mercado Tiago Carrara.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_373/leite+e+cia_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441