Leite & Cia

 

América Central planeja aumentar produção com Girolando

Criadores da Costa Rica, do Panamá e da Nicarágua estão interessados em investir na raça Girolando para viabilizar a produção leiteira na América Central. A importação de embriões do Brasil é considerada uma alternativa para acelerar o melhoramento genético desses rebanhos, segundo o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro do Conselho Deliberativo Técnico da Girolando, Ronaldo Braga Reis.


Megaleite tem boas notícias aos pequenos produtores

A 12ª edição da Megaleite terá a primeira feira do programa Pró- Fêmeas, que permitirá aos pequenos e médios produtores rurais adquirirem matrizes de alta qualidade genética. O programa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas, Girolando, Emater-MG, Epamig e IMA. O evento acontece entre os dias 30 de junho e 4 de julho.


DeLaval apresenta novidades

Complementando a linha de higiene de ordenha, a DeLaval trouxe para o mercado o Lactifence, o pós-dip de barreira à base de ácido lático. “O Lactifence cria uma barreira de proteção nos tetos entre as ordenhas e garante o condicionamento da pele. Além disso, não goteja”, explica Renata Travaglini, gerente de soluções para qualidade do leite da empresa.


Zoetis e Associação Jersey firmam parceria

O convênio entre a Zoetis e a Associação Brasileira dos Criadores de Gado Jersey do Brasil disponibiliza aos associados a tecnologia Clarifide. A ferramenta oferece ao produtor rural a possibilidade de analisar características como força, produção de leite, taxa de prenhez, duração da vida produtiva e predisposição às mastites, entre outros aspectos.


Semex confirma Facebook no topo LPI

As provas genéticas divulgadas na primeira semana de dezembro confirmaram as expectativas. Marbri Facebook, que em agosto havia ficado no topo da lista de TPI, confirmou mais uma vez suas qualidades e, agora, assume a primeira posição para LPI. Além de Facebook, os touros Manifold e DUC também se destacaram nas provas, valorizando a qualidade da bateria de touros da central.


DSM lança enzima que aumenta a produção de leite

A empresa oferece aos criadores o Bovigold RumiStar, a primeira e única enzima que atua no rúmen e ajuda a decompor o amido do milho durante a digestão. Esse processo faz com que o gado aumente a produção, por ampliar a disponibilidade de energia para a flora microbiana. O produto deve ser utilizado pelo gado no período em que o animal estiver em lactação.


Fazenda Santa Luzia fará parte de documentário francês

O projeto “La vache au regard de la science” – A vaca e a ciência – consiste em promover o conhecimento científico sobre genética bovina e a trajetória da raça holandesa. A obra deve ir ao ar na França entre abril e julho de 2015, destinado ao público leigo. Na foto, estão o diretor Maurício Silveira e a equipe de gravação.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_367/leitecia_2.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441