Na Pista

 

SENEPOL LUAR DISSEMINA A CRIAÇÃO DA RAÇA

Com reconhecimento mundial, o criatório Senepol Luar há dez anos é referência em seleção genética da raça Senepol. A excelência do plantel é visualizada nos animais, como o touro Phenix da Luar que se sagrou campeão do CP CRV Lagoa 2010, destaque absoluto para Ganho de Peso, Perímetro Escrotal e Tipo Racial.


Definidas etapas do Circuito Expocorte 2015

Para 2015, estão previstas cinco etapas: Cuiabá/MT, em março; Campo Grande/ MS, em julho; Uberaba/MG, em setembro, durante a Expoinel Nacional; Araguaína/ TO, em outubro; e Ji-Paraná/RO, em novembro. Os organizadores estudam também convites para realizar etapas internacionais do Circuito ExpoCorte na América Latina.


ABHB PARTICIPA DE CONGRESSO MUNDIAL

A Associação Brasileira de Hereford e Braford e o projeto Brazilian Hereford e Braford se preparam para mais uma edição do Congresso Mundial Braford, que irá acontecer entre os dias 15 e 18 de março de 2015, na África do Sul. A conferência tem a finalidade de unir mundialmente os criadores.


Qualidades do Montana são aprovadas por José Bento Ferraz

O professor do Departamento de Medicina Veterinária da USP/Pirassununga ressalta as características dos bovinos Compostos Montana, como bezerros mais pesados, chegando aos 250 kg aos 7 meses de idade, em regime de pasto. Na recria, animais muito precoces podem chegar ao abate aos 18 meses (confinamento) ou 24 meses (a pasto). As novilhas atingem taxas de prenhez entre 75 e 80%, quando expostas aos touros aos 14 e 16 meses.


ABCZ anuncia agenda de etapas do Circuito 100% PMGZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu anuncia a agenda completa do Circuito 100% PMGZ. A próxima etapa acontece em Recife/PE, no dia 26 de fevereiro. O local e os horários ainda serão divulgados pela entidade. Além de Pernambuco, outras doze cidades, em importantes regiões produtivas, receberão o evento. Confira em www.abcz.org.br.


ACGZ promove Exposição Gaúcha de Zebu

A iniciativa da Associação de Criadores Gaúchos de Zebu, em Alegrete/RS, busca evidenciar o zebu moderno como uma ferramenta indispensável para potencializar a eficiência e a lucratividade da pecuária, principalmente quando utilizada em cruzamentos. Segundo o presidente da associação, José Almir Ribeiro do Amaral, a meta é fomentar o zebu em diferentes regiões, principalmente onde a pecuária e agricultura representam a base econômica local.


Warning: getimagesize(/revistas/ag/imagens/id_367/na+pista_1.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgController.php on line 441